sexta-feira, janeiro 29, 2016

DEPRESSÃO O &%?@!!

Como a vida pode ser infinitamente dolorosa para alguns de nós, e você aí nem percebe.
Como iria perceber?
Nós rimos da sua piada sem graça, usamos batom, arrumamos o cabelo, nós até somos simpáticas, por vezes engraçada.
Mas o que não é o interior do ser humano?
Um caos na maioria dos dias.
Você sente vontade de enfiar a cabeça dentro de um buraco e nunca mais sair de lá. Deseja a noite para poder dormir e não ter que lidar com a dureza que o dia impõe. Sofre a ansiedade de conviver mais um dia com você mesmo, e ter que aprender a lidar com isso. Como lidar com alguém desconhecido? 
Um dia você deseja a morte certa, pois só assim essa dor continuada vai desaparecer de vez. Só assim, você não vai mais precisar fingir ser alguém que não é. Sorrir quando queria gritar. Andar quando queria correr.
Mas a vida é feita de incertezas, e um dia você acorda e acredita que tudo é possível, até ser feliz.
Um dia você olha para o sol e se sente viva, a comida volta a ter gosto, o mundo faz sentido, há prazer nas pequenas coisas.
E que loucura é tudo isso dentro de uma única pessoa.
Conviver com altos e baixos freneticamente distribuídos e sem ordem aleatória.
Por que precisa ser assim, você se pergunta?
E não há resposta alguma para isso, apenas especulações. Diagnósticos, remédios, médicos, videntes, palpiteiros, mas nenhuma solução efetiva.
Somente você pode resolver essa equação.
Alguns desistem de tentar e ficam pelo caminho. 
Eu escolhi lutar.
E travo uma batalha nova todos os dias, silenciosa e permanente. Invisível aos olhos alheios.
Mas eu não desisto.
Quando os dias são muito nebulosos, o melhor é o recolhimento e a introspecção, mas nem isso você vai notar, porque ninguém mais observa realmente o outro. E tudo bem sua falta de sensibilidade, eu já me acostumei a ela. Tenha a certeza de que nestes meus maus dias estarei com meu melhor sorriso estampado na cara. Sei me proteger.
E sigo bravamente estes dias aguardando pelos bons tempos que virão. Eles sempre vem.
Não me deixo vencer pelas sombras.
Muitas pessoas têm os mesmos sentimentos e se escondem. 
Acredite, isso não vai facilitar a sua vida, só a dos outros tantos insensíveis que existem por aí.
Vamos em frente, corajosos que somos. Capazes de promover mudanças em corações endurecidos e em mentes empobrecidas pela estupidez e arrogância.
Somos muitos.
Somos incríveis.

feminismo


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...