terça-feira, dezembro 29, 2015

VAMOS COMEÇAR O ANO DE BEM COM O MUNDO E NÓS MESMOS.

Ainda não chegamos na data da virada(como chamam), mas estamos quase lá.
Com exceção de alguns povos, a imensa maioria comemora o ano novo a meia noite de 31 de dezembro.
Acho interessante o fato de pessoas no mundo inteiro estarem reunidas numa mesma energia positiva, vibrando numa mesma corrente. Acredito que essa onda que acontece ao redor do planeta é muito especial.
Por isso, independente de nossa crença, não podemos ignorar a força dessa celebração.

O que me preocupa são as superstições que abarcam a comemoração. 
Por exemplo, ter que usar roupa nova é uma delas.
Qual a relação da roupa nova com o ano novo? Tentei encontrar uma explicação razoável e não consegui nenhuma. Existe a estória do amarelo para atrair dinheiro, vermelho para atrair amor, branco para paz, e outras cores que não me lembro o significado, mas a questão é que a peça precisa ser nova.

Agora, pense comigo: por que não começar o ano quebrando um paradigma e adquirindo sua peça nova em um brechó por exemplo? Ou trocando com um amigo? Não seria uma ótima maneira de ter uma peça nova com uma consciência e um bolso mais feliz? Eu acredito que sim.
E se estiver inspirado, faça uma doação. Faz um bem danado ao coração e você começará o seu ano realmente inovando.
Apenas se endividar numa loja de departamento comprando uma peça que provavelmente veio fruto de um trabalho escravo, para brindar a meia noite me parece algo tremendamente estúpido.

Abra o seu espumante, fique com quem você ama, celebre sua vida, sua permanência nesse planeta abençoado, e tenha a coragem de não aderir a tendência da roupa nova, abrace a ideia da reutilização. O que precisa ser novo, são suas ideias e seus compromissos para com você mesmo e todos a sua volta.
E você não precisa de uma peça nova para ser feliz.
Pense nisso com cuidado e faça sua adesão para um planeta mais feliz. Os lixões urbanos estão lotados de roupas descartadas, ao redor do mundo crianças e suas famílias trabalham á exaustão para produzir peças descartáveis para as lojas de departamentos e ganham míseros centavos por isso.

Pense nisso e tenha um excelente momento com quem você ama, um ano de consciência profunda sobre o que consumimos, e viva de maneira plena e feliz o máximo que puder.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...