domingo, dezembro 06, 2015

DICAS DE BELEZA: BARATINHOS QUE FAZEM A DIFERENÇA.

Eu me orgulho de ter uma pele boa para alguém que já está beirando os 48 anos.
Muito disso, deve-se ao  cuidado que tenho.
Não durmo de maquiagem de jeito nenhum, mesmo estando cansada ou com preguiça. Antes, preciso abrir um parentese, eu raramente uso muita maquiagem. Base por exemplo, quase nunca, a não ser que eu tenha algum compromisso muito sério. Em geral, uso filtro solar todo santo dia, e quando vou sair, faço algumas correções somente com o corretivo, ou quando estou inspirada uso um BB Cream.
Não sei se faz muita diferença ou não, mas tenho sido adepta do quanto menos melhor.

Normalmente uso só o filtro durante o dia, meus maiores cuidados são sempre a noite.
Uso um sérum e um creme nutritivo.
Não vou falar sobre marcas porque cada pessoa compra o que melhor lhe couber, mas tenho umas dicas que acho importante compartilhar.
Eu sempre faço uma esfoliação da pele, uma vez na semana no máximo, e tem um produtinho que é muito bom e não custa caro, que é da Neutronena.



Ele dura muito tempo e ajuda bastante a desintoxicar a pele das sujeiras extras.
Outra coisa que faço bastante é uma esfoliação básica com a própria toalha quando lavo o rosto, isso também faz diferença.

Outra coisa que aprendi com a minha avó foi usar óleo de rosa mosqueta na área dos olhos. Esse óleo é milagroso, e você pode comprá-lo em farmácia ou em lojas de produtos naturais. Ele é cicatrizante e ajuda demais na prevenção de rugas.
A imagem abaixo é uma sugestão de compra.



Eu levo muito a sério as receitinhas antigas, e por isso meu adstringente é coisa de vovó também.
Eu uso o Leito de Colônia e posso garantir que ele limpa tudinho.
Costumo usar um óleo bifásico para limpar o rosto, ou um sabonete específico para isso no banho, e depois termino com o uso desse adstringente. Custa baratíssimo e é ótimo, além de clarear(eu acho) a pele.



E por último, não vou falar sobre hipoglós ou bepantol que todo mundo já conhece, vou falar de um creme que faz milagre e salva a sua pele do cansaço. Eu uso apenas uma vez por mês, mas acreditem sua composição é comparada ao creme La mer, um dos mais caros que existem. Estou falando do creme Nívea da latinha azul.
Não tenha medo de usá-lo.
Quando minha pele está esgotada, eu durmo hidratada com esse creme e minha pele acorda nova em folha.




Essas são minhas dicas para manter uma pele hidratada e livre de rugas antecipadas.
Lembre-se sempre de usar filtro solar, e não tenha preguiça de limpar a pele antes de dormir.
Claro que cada pessoa utiliza seus cuidados pessoais, esse post é só um apanhadinho de algumas dicas que me ajudaram bastante ao longo do caminho.
Mil beijos!

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...