segunda-feira, novembro 02, 2015

MÁSCARA DE ARGILA BRANCA

Eu sou uma fã de máscaras faciais.
Me passa sempre a impressão de que fiz um mega tratamento, depois de usar uma máscara, e normalmente prefiro as de argila. Atualmente prefiro a de argila branca, porque posso também aplicar nos cabelos, o que me dá uma utilidade maior do produto.
Eu costumo misturar um pouco do pó com soro fisiológico ou água mesmo. Faço uma pasta num recipiente plástico e aplico no rosto.
Deixo agir por uns 30 minutos e enxáguo. Depois aplico um hidratante e filtro solar.
Eu sou viciada em filtro solar, então você pode desconsiderar essa parte se quiser, mas não se esqueça de usar um hidratante.

Qual a diferença entre as máscaras?
Honestamente, prefiro simplificar.
Sei que cada uma tem uma finalidade específica, mas eu optei pela branca porque minha pele é muito clara e ela ajuda a clarear manchas de senilidade, reduz rugas e linhas de expressão, é adstringente e eu achei que combinaria mais com as minhas necessidades.
Pesquise nas lojas qual a melhor para a sua necessidade, se é a verde, a vermelha, enfim, a ideal para você. Eu já usei uma que tinha uma cor cinza e não gostei do resultado.

Qual o intervalo de utilização?
O ideal é não usar mais que duas vezes ao mês, para não obter um efeito rebote na pele.
Eu na verdade, até me esqueço desse prazo, e normalmente uso uma vez ao mês mesmo. De preferência nos finais de semana, quando fico morgando em casa.
Não gosto de nada que me dê muito trabalho, já me basta o cabelo que retoco a cada quinze dias, preparo a coloração, aplico, uso máscara...ufa!

Qual marca você recomenda?
Eu não gosto de recomendar marca que nunca utilizei, fazer publicidade por fazer.
A máscara que eu uso, comprei numa loja de orgânicos é da marca Phytoterápica.
Você pode comprar em lojas de produtos naturais ou por este site http://www.belezadocampo.com.br/argila-branca-phytoterapica 
Mas com certeza, deve vender em outros locais também.



elash_hs1_e1

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...