sexta-feira, novembro 20, 2015

ESSE TAL DE CORPO...

Vira e mexe a gente volta ao assunto sobre o corpo.
Estou magra demais? Acima do peso? Me incomoda usar certas certas? Quero usar certas roupas e não posso? Minha saúde está prejudicada?
São muitas perguntas e tantas possíveis respostas que fica difícil resumir tudo num único post.
Com o passar do tempo, é interessante a observar a consciência corporal que vamos tendo. 

Inicialmente é um faz de conta que amanhã eu resolvo. E aí come-se de tudo um pouco, ou muito mesmo. Tanto faz se é excesso de refrigerante, comida calórica, salgadinhos, fast food, a gente não vê, ou não quer ver, o quanto isso pode nos fazer mal. E não é só no aumento do peso, mas na saúde também.
Se para quem é magro, o desafio é manter-se na linha ou ganhar uns quilinhos extras, imagine o quanto é difícil para quem está acima do peso.
Para todo canto que se olhe é só guloseimas, e a gente sabe que comer é uma das melhores coisas da vida. E que também a maioria das coisas que a gente considera gostoso, engorda.

Como resolver esse dilema?
Acho que falando estritamente para quem está gordinho (desculpe a expressão), o mundo é muito cruel. A mídia (revistas, filmes, novelas, comerciais), sempre mostram mulheres exuberantes em corpos magros. As lojas de departamentos raramente vendem roupas bacanas para quem está acima do peso, ou é simplesmente um pouco mais cheinho. Parece que todo mundo só vai até o manequim 42. As roupas que servem são em sua maioria feias, sem corte, modelagem, e não ajudam em nada a ressaltar a beleza de um corpo mais robusto.

Existem mulheres lindas que são inclusive modelos plus size, ou seja, são modelos que não são magras, tem um corpão mais voluptuoso, mas são saudáveis. Acho admirável a auto estima que essas mulheres tem, além do fato de serem realmente muito lindas.
Mas são poucos os blogs que retratam essas mulheres, dão dicas de beleza, moda e auto estima.
Um desses blogs é o http://blogmulherao.com.br/ vale a pena dar uma conferida.

banner bazar

Para saber mais sobre o bazar acima, clica lá no blog das meninas.
Sobre medicamentos:  Eu não sou médico, portanto minha opinião a esse respeito é puramente pessoal.
Sou contra o uso de medicamentos para emagrecer.
Acredito que se você está muito acima do peso e quer emagrecer, precisa fazer duas coisas: controlar o que come e fazer exercício físico.
É um caminho demorado, não é fácil, mas o efeito é permanente. Os medicamentos podem até te fazer perder peso, mas será temporário. Se você não fizer uma reeducação alimentar, vai voltar a engordar ainda mais assim que parar de tomar o medicamento. Além disso, muitos medicamentos provocam uma aceleração dos batimentos cardíacos, o que é muito perigoso.
Muita gente faz uso de qualquer tipo de medicamento sem receita médica, compra de forma clandestina e toma porque leu na internet que o tal remédio faz milagres. 
Não faça isso.
Se você procurou um médico, ele receitou algum remédio e você resolveu optar por esse caminho, tudo bem. Mas faça acompanhamento e tente paralelo a isso, uma reeducação alimentar séria e comece a incorporar a atividade física na sua rotina.

Ame a si mesma acima de tudo!Goste de se olhar no espelho e desenvolva uma relação de amor com esse corpo que vai te acompanhar para o resto da sua vida. Ninguém precisa ou tem que ser igual a ninguém. Seja você mesma!

Abaixo algumas fotos de modelos plus size para você se inspirar!






           

Imagens Reprodução

elash_hs1_e1

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...