domingo, junho 14, 2015

HOMEM NÁUFRAGO

Todo homem deveria ter capacidade de se virar a céu aberto e de lidar com cordas e nós. Todos deveriam saber ler sinais da natureza e como afagar diversos tipos de animais. Nada de “acho que vai chover” quando já caem os primeiros pingos; ou fotos do gatinho fofo no Instagram... Todo homem deveria ter algo de náufrago! Deveria saber improvisar quando está só de sunga – sim, porque homem que não tira a bermuda pra nadar não é moderno, é prego mesmo. É verdade que o homem dos sonhos raramente aparece (no sonho) de sunga, mas com certeza por baixo das vestes com que é sonhado mora alguém com algo de índio, caiçara, caboclo e peão. 
    E ter um canivete cheio de ferramentas não basta. É preciso saber usá-las e ter história para contar com, pelo menos, metade delas. Ah... o homem náufrago, aquele que faz travessias a nado, sobe em árvores e desafia a gravidade com facilidade sem que isso envolva ler menos ou possuir orientações políticas ambíguas! Ele é seguro, certeiro e tem as mãos firmes, claro!
    Medo de bicho, pânico de água fria e alergias no geral deixemos para os hypes, que insistem em não tirar a bermuda. Para o sonho, fiquemos com o homem náufrago, mirando o horizonte com um olhar envolto por pés de galinha que anunciam o inevitável efeito do sol.

PS: Amor te amo, apesar de você nadar de bermuda.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...