segunda-feira, junho 22, 2015

ALGUÉM COMO EU

Com a licença poética de Stephanie Noelle.
Gavin Aung Than é um cartunista australiano que tem transformado citações famosas e inspirações em tirinhas já há alguns anos, chamado de “Zen Pencils“. E a mais nova delas foi inspirada pela mexicana Frida Kahlo. 
Na tirinha “Strange Like Me” (Estranha como Eu – em tradução livre), uma garotinha com as sobrancelhas unidas, como a de Frida, se sente estranha e deslocada, e as coleguinhas da escola tiram sarro dela sempre. Ela então pede pra mãe para fazer depilação definitiva, e fica toda contente quando a mãe a leva – até descobrir que a mãe só queria levá-la ao museu, para conhecer… Frida Kahlo, e então ela se sente linda e representada. Fofo!
Acompanhando a tirinha, está a citação famosa de Kahlo: “Eu costumava pensar que era a pessoa mais estranha do mundo, mas então eu pensei: Bem, há muitas pessoas no mundo, deve haver alguém como eu, que se sente bizarra e imperfeita da mesma forma que eu me sinto. E eu imaginava esta pessoa, imaginava que ela estivesse lá fora pensando em mim também. Bem, espero que se você estiver aí fora e ler isso, saiba que sim, é verdade, eu estou aqui. Eu sou tão estranha quanto 

 você.”
você.”fridakahlo_gavin

Imagem reprodução Zen Pencil




Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...