sexta-feira, fevereiro 01, 2013

CURTO CIRCUITO

Eu vejo pouco tv.
No início eu até me habituei a asistir um pouco de tv segmentada, as ditas por assinatura, depois, até delas eu me cansei. Ainda vejo vez ou outra alguma série, mas novela mesmo eu nem sei qual foi a última que assisti.
Mas isso mão importa muito, porque por mais que eu retire a caixa eletrônica transmissora de movimentos de dentro de mim, ela nunca sai do meu exterior. É umpossível não se encontrar vinculado a tv.
Quando eu passo pelo caixa do supermercado, por exemplo, as revistas só contam sobre quem ficou ou matou quem nas mais diversas novelas. E ainda que eu não compre nenhuma, sempre saberei quem é o vilão ou a mocinha do momento, ela estampará todas as outras revistas da banca detalhando sua dieta ou seu sorriso colgate na ilha de Caras.
Como se não bastasse isso, ainda sou capaz de tomar um tapa no ouvido e perder o tímpano se entrar em uma lanchonete e desligar a tv. Já tentou almoçar ou comer um lanche sem tv? Não dá, parece que é a primeira coisa que os caras fazem ao amanhecer: "raiou o sol? liga a tv!"
Dai que de uns tempos pra cá , desanimei quase total e me apeguei aos livros, velhos companheiros.Pelo menos eles não me induzem a comprar nada de que não necessito. O pessoal que trabalha com publicidade sabe vender direitinho qualquer produto, e a maioria, nós nunca precisaríamos de verdade.O chocante disso, é pensar no motivo que nos leva a adquirir coisas sem fundamento.
Oras, a ideia é ter felicidade.
Ou não?
Eu compro, gasto, ganho status e fico feliz. Lógico que, quando eu tiver que pagar o que comprei provavelmente cairei em depressão profunda, mas de imediato posso ser feliz com um vestidinho novo. E talvez isto explique a lotação e a proliferação de shopping centers.
Fico fascinada pela nossa total falta de responsabilidade conosco mesmo.
Isso sem refletir muito sobre a tv que é feita para as crianças, uma lobotomia quase generalizada se partirmos do principio que vendem publicidade para os pequenos.
Algo a ser pensado.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...