sexta-feira, janeiro 04, 2013

IRONIA MODERNA

Eu não sou apenas uma pessoa bacana.
Na verdade eu sou MUITO bacana, bonita, inteligente e generosa.
Fica a seu critério a ordem dos adjetivos.
Claro que nem tudo são flores.
Sou obsessiva, imediatista, hedonista em alguns dias e, feito bicho, não divido o que amo de jeito nenhum!
Mas pense pelo lado positivo (assim aconselham muitos livros contemporâneos), a minha permanência pode ser extremamente proveitosa. Afinal, quem ainda preserva  esse desassossego hoje em dia? As pessoas estão tão superficiais...
Comodamente ou por ignorância, isso não sei dizer. Não sou uma pessoa muito sabida. 
Descobri apesar disso, que não é preciso muita sabedoria para distinguir um idiota de um inocente.
Não sou dotada de retórica excepcional. 
Na verdade pessoalmente, e longe dos rabiscos, sou tão comum, patética e risível quanto qualquer outra pessoa. O que me salva são definitivamente os rabiscos.
Mas é claro que, até isso, pode ser apenas mais um delírio meu.
A minha crença, óbvio, é pressuposta. Ninguém que eu conheço foi capaz de juntar o "bacana, bonita, inteligente e generosa" numa fala só. Normalmente oscilo entre um adjetivo e outro.
Isso não é importante.
Sei muito bem pra quem me desnudar. E aí meu bem, o sortudo nunca mais quer se livrar de mim. Ser pessoa tão incrível, já me trouxe muitos problemas. Nem todo cristão sabe o momento de se retirar.
Eu sei que dou trabalho.
Nossa, eu sou muito apreciadora , ainda que subjetivamente, de um drama. No entanto sou verdadeira em minhas escolhas e repudio qualquer sinal de moral hipócrita. 
Talvez eu seja um pouco decadente as vezes. Me enfraqueço fácil.
Mas me levanto tão vigorosamente quanto  Davi ao enfrentar Golias com sua arma de arremesso primária.
Nunca fui dependente do externo material para encontrar traços de felicidade no cotidiano. Uma borboleta colorida na cozinha já me arranca um sorriso.Essa felicidade comprada é muito fugaz.
Desconfio da alegria permanentemente presente. 
Aliás já pensou que o único objetivo da alegria é nos deixar tristes, uma vez que ela não dura?
Quem mais você conhece com hipóteses e metáforas tão jocosas?
Estar ao meu lado definitivamente é um desafio.
Não é uma beleza?


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...