domingo, dezembro 30, 2012

PNL - PARA EMAGRECER


Eu sou mãe de cinco filhos, trabalho, tenho 44 anos e como toda mulher vivo naquela batalha incessante do peso ideal.
Muito bem.
Não bastasse isso, ainda tenho paladar infantil. Ou seja, adoro comer fast food, tomar refrigerante, comer batata frita e afins.
Um horror para quem perder peso.
Eu fiz regime por muito tempo.
Já fiz dieta da USP, da sopa, da lua, da proteína, do shake e sei lá mais qual.
E descobri que são todas excelentes.
Mas não pra mim.
Primeiro porque o nome "dieta" já é um saco.Significa que terei que deixar de comer algo de que gosto, e isso me dá uma raiva danada. Raiva porque vou dar duro e conseguir resistir por um tempo, mas depois não vou me privar do que gosto pro resto da vida. E isto significa que voltarei a engordar.
Na verdade essas dietas ou regimes são todas muito parecidas.
Vamos ser realistas e falar realmente sobre o que deu certo pra mim e dará para você.
Antes de mais nada, um aviso: prepare-se para muitas recaídas.Isto é absolutamente normal.Significa que você é humana e não uma máquina de digerir.
Para emagrecer você precisa assumir um compromisso e se perguntar o quanto você está disposta e o quanto  de fato precisa emagrecer.
Não se baseie em modelos ou celebridades.
Faça um cálculo real da sua necessidade.Veja quantos quilos precisa perder para se manter saudável e entrar naquela roupa que te faz feliz.
Feito esse cálculo e assumido o compromisso, te dou boas notícias: VOCÊ PODE EMAGRECER SIM!
PNL para quem não sabe, significa Programação Neuro Linguística.
Abaixo vou transcrever um texto sobre o assunto, e quero que você medite sobre ele e faça seus cálculos.
Te encontro no próximo post.


O hipotálamo é o principal mecanismo cerebral responsável pelo controle da homeostase biológica, fome, sede, sexo, temperatura corporal. O nosso mecanismo de controle do metabolismo basal pode aumentar ou diminuir em 30% o nosso gasto calórico, sem nem notarmos. Metabolismo de alta queima de gorduras e glicose é um metabolismo de pessoa magra. Controlando este sistema podemos emagrecer rápidamente, sem drogas ou grandes sacrifícios alimentares. O hipotálamo também controla, junto com o sistema límbico, a secreção da adeno-hipófise e esta controla todo o sistema endócrino, secretando hormônios que alteram todo o nosso metabolismo.
Possuimos um neurocircuito no hipotálamo que é responsável pelo nosso centro da fome e o nosso centro da sede (hipotálamo lateral) e um outro que é o centro da saciedade (núcleo ventromedial). O exercício a seguir visa regular o controle inconsciente destes centros, e de outros que colaboram neste processo, auxiliando no controle do peso. Será utilizado um copo d’água. O processo não é de energização da água e sim de reprogramação do inconsciente, usando como âncora fisiológica o estímulo que a água faz rápidamente no hipotálamo. O centro da sede, no hipotálamo, é muito próximo ao centro da fome.
Sempre antes de ingerir qualquer tipo de alimento, seja refeição normal, seja uma pequena bala, pegue um copo dágua. Segure-o nas mãos. Então, de olhos abertos ou fechados, concentre a atenção em uma pequena área, um pouco acima dos olhos. Esta área é o hipotálamo.
Visualize o centro da saciedade no meio do hipotálamo, sendo estimulado. É o controle deste centro com o da fome que dá o apetite normal. Visualize, um pouco à direita deste, o centro da fome. Veja-o e sinta-o separando a fome normal da anormal, se comunicando melhor, através das palavras neuroquímicas dos neurotransmissores, com o centro da saciedade. Separando a fome normal da anormal.
Após, imagine o hipotálamo enviando mensagens para o sistema endócrino. Pense em uma área um pouco acima do centro da saciedade. O centro endócrino regula o metabolismo. Imagine tendo um metabolismo de um corpo magro, queimando mais gorduras e calorias apenas pelo fato de viver.Imagine também que há um aumento de ativação de endorfinas. O corpo sente bem-estar e disposição sem o estímulo de comida. As áreas de recompensa no hipotálamo e no sistema límbico são bem maiores do que as áreas de punição. Ative-as.
E pense agora na área pré-frontal. Imagine sendo uma pessoa que tem atitudes e comportamentos de acordo com essa nova ativação de endorfinas e metabolismo basal maior. E com menos apetite. Sinta-se esta pessoa. Por momentos, assuma esta modelagem como já tendo o corpo desejado.
Após, beba a água. Repita por vários meses a técnica, até o desencadear da transformação metabólica. Esta leva dois a três meses para fazer efeito total. Mas os efeitos são permanentes.


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...