quinta-feira, dezembro 13, 2012

EU TENHO MEDO DA VANDA E DA IRINA

"Vanda é uma psicopata moderada com possibilidades de se tornar grave, depende muito das situações que ela vir a enfrentar".
"Irina é a psicopata mais tranquila desse bando".
Eu não conheço a Vanda e nem a Irina (aliás, quem chama Irina??), mas ambas apresentam traços de psicopatia clássica. Pelo menos é o que dizem.
Eu não inventei as frases acima descritas. Elas estão no twitter, e foram citadas por uma personalidade"famosa".
Na verdade, nem a Vanda e a tal da Irina existem de verdade.Quer dizer, elas são personagens de uma novela. Mas tem gente que é capaz de jurar de pés juntos, que elas existem. Aliás, as capas de algumas revistas próximas ao balcão do supermercado, quase me fizeram acreditar que elas existiam. As manchetes são tão dramáticas, que eu tenho até medo de encontrar com essa tal de Vanda e Irina no corredor de congelados.
Uma vez criaram uma página na internet recheada de preces e desejos feliz para que, o filho da "fulana" (no caso a mocinha tetraplégica da novela), nascesse saudável, e que ela "tivesse um parto tranquilo".
Pára tudo!
A "fulana" não existe! Ela não está grávida! Não vai acontecer parto nenhum!
Mas havia páginas e mais páginas com felicitações e orações.
" Ahh fulana, tenha fé...vai dar tudo certo no seu parto, estou rezando por você."
Eu não entendo esse tipo de comportamento.
Já fui pro trabalho ouvindo algumas pessoas - literalmente- discutindo a cerca do final de personagem de novela.
" Cleidosvaldo vai ter que morrer!!" dizia um.
" Ahh, se o Cleidosvaldo morrer, então a Rosicleide vai ter que morrer também!" dizia outro.
E fui ouvindo essa baboseira o caminho inteiro.
Lógico que nenhum galã de novela chama Cleidosvaldo, e nenhuma mocinha chama Rosicleide. E os pais adoram batizar as crianças com os nomes excêntricos dados pelos autores de novela.
Eu não assisto novelas.
Já assisti na época em que Janete Clair e Benedito Ruy Barbosa ainda escreviam. Depois desgostei.
E tem o detalhe que na minha época não existia tv paga, então só restava assistir novela mesmo. Mas já há alguns anos eu não tenho a menor ideia de quem seja o "Cleidosvaldo" ou a "Rosicleide" do momento.E sabe o que é pior? Ninguém acredita.
Toda vez que algum personagem dá uma surra ou mata outro personagem, é um martírio na minha vida. Porque fico olhando o povo conversando sobre isso, sem ter a menor ideia do que se trata. Aí se me arrisco a perguntar " por que essa mulher apanhou, gente?", ouço um "ahhh Val, tem dó! Você não sabe que é "ciclana?? Nossa você vive em que mundo??".
Por via das dúvidas, se alguém cruzar com essa tal de Vanda ou Irina, fiquem bem longe viu? Elas são psicopatas.
Pelo menos é que andam dizendo por aí...




Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...