domingo, outubro 14, 2012

PRA QUEM TORCE A SANTA?

É divertido falar sobre futebol.
Eu escrevi um post falando que qualquer mulher se tornará a mais bela e maravilhosa no dia em que acompanhar seu namorado (ou ficante) até um estádio. Se vestir a camisa do time então, pode até ser pedida em casamento.Claro que melhora muito se o time vencer.
E aí que, acompanhando o Campeonato Brasileiro (graças a um pequeno time formado por três homens) aqui em casa, vejo o desespero do Palmeiras e seus torcedores - entre eles meu filho Guilherme - pra não cair à segunda divisão.
Minha filha disse que durante uma romaria até Aparecida, havia romeiros acendendo vela na capela pro Palmeiras não cair, enquanto que outros - Corintianos - acendiam justamente pro contrário. Aí fiquei pensando: " Será que a santa torce pra algum time?"
Sim, porque por mais improvável que pareça a pergunta, visto a improbabilidade da resposta, sempre haverá um torcedor desesperado acendo uma velinha pro seu time, e pior, pedindo a intercessão da santinha.
Cena igual se repete à cobrança de pênalti.
É um tal de jogador se benzendo e erguendo as mãos pro alto, numa encenação típica de que Deus é Corintiano, ou Botafoguense, Flamenguista. Isso tudo dependendo do resultado, ou da pontaria, claro.
Já viu entrevista de jogador?
"Graças a Deus conseguimos a vitória e blá, blá, blá...."
Como assim?
Imagine um torcedor do Fluminense ouvindo isso de um Flamenguista?
Eis que Deus vira um traíra.
E a estória de que Deus é Brasileiro?
Coitado dos demais torcedores mundo afora...
Mas voltando a questão do Palmeiras, o mundo celestial deve ficar muito angustiado com o mundo do futebol. Imagine a quantidade de promessas, velas e orações?
Apesar que, sendo o Brasil um país pluralista, deve haver muitas mandingas também.
Provavelmente a pergunta mais feita, neste momento, no país inteiro seja " Quem matou o Max?" e depois dessa " O Palmeiras cai ou não cai pra 2º?".
Eu não tenho a menor ideia sobre quem matou o tal do Max, devo ser uma das poucas e raras pessoas que não assiste novela, mas deve ser bem mais difícil adivinhar a resposta dessa pergunta.
Tô certa, ou tô errada?

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...