quinta-feira, setembro 06, 2012

O FANTÁSTICO MUNDO DE NINA

"Os dinossauros foram extintos em 1992, pouco depois da 2º guerra mundial.
O homem da pré história não pensava. Ele só comia, bebia e fugia dos vulcões, e foi extinto em 1993."
Se você leu isso tudo e não entendeu nada, seja bem vindo ao mundo de Nina.
Nina Marie tem 8 anos e uma imaginação curiosa: tudo o que começou ou foi extinto, na cabeça de Nina, aconteceu nos anos 90.
Eu podia citar outras estórias muito interessantes de extinção e descobertas, mas provavelmente seu cérebro poderia sofrer consequências fatais. Eu mesma quase bato os pinos com as descobertas de Nina.
Além dessas descobertas todas, ela também desenvolveu teorias próprias sobre algumas situações. Por exemplo, pra Nina,  sarcástico é uma pessoa que escuta alguma coisa que você conta e diz "dãaaaa". Entendeu?
E ela também jura "apesar de não ter nenhuma prova concreta" que os índios de verdade existem apenas no Maranhão, e se um dia for lá vai tirar uma foto pra colocar na internet.
Descobriu sozinha(!) que as bruxas não existem. Isso porque, segundo ela, eu ( mãe), tenho muitos livros e ela já seguiu todos os passos que são ensinados em "uma página que tem lá" e não aconteceu nadinha. Portanto, só pode ser truque da televisão. E quando diz isso, empina o nariz.
Vez ou outra ela inventa que quer ler uma de minhas revistas ou livro de moda. " Prá que Nina?"
" Porque eu quero ser fashion" responde ela.
Ninguém tem mais controle do próprio corpinho que ela.
" Vou dormir agora" avisa. Vai pro quarto e dorme. Simples assim.
Como uma pessoa tão pequena pode determinar a si própria o momento de dormir? Nada de leite quente, nem de estória, nem de bronca porque passou do horário. Religiosamente, por volta das 21:30 no máximo, Nina decreta que vai dormir, dá boa noite a todos, faz sua oração e dorme.
E da mesma forma, antes das 09:00 da manhã ela bate na porta do meu quarto, e na maior cara de pau diz "mamãe, tô com fome, vem fazer meu café!"
"Nina, hoje é sábado, me deixa dormir, come bolacha e espera!"
" Ah não mamãe, então pede pro papai  descer, porque eu quero comer banana amassada e não posso pegar a faca porque sou muito pequena. Além do mais eu não gostei dessa bolacha esquisita que você comprou, eu só gosto de maizena ou daquela que é salgada!"
"Ninaaaaa, então come uma banana e esperaaaa!"
" Tá bom, mas tem um problema! A Bia quer assistir um programa de extraterrestre e eu quero ver desenho. E agora mamãe?"
" Por que você não volta pra cama Nina?? Tá frio"
" Porque meu corpinho fica doendo se eu durmo muito!"
Ponto final na conversa.
Meu marido desce e faz o café das meninas, porque decididamente, não é pra qualquer um enfrentar uma pessoinha chamada Nina Marie.
A maioria das meninas quer o cabelo comprido e liso . Menos ela.
" Eu não gosto de cabelo grande, todas as meninas usam assim. Quando eu crescer só vou usar meu cabelo curto e eu nunca vou deixar ele liso, porque meu cabelo é encaracolado e eu gosto dele todo enroladinho."
Tento argumentar.
" Nina quando você crescer, vai casar, ter filhos, pode mudar de ideia."
" Acontece mamãe que eu não vou casar, só vou ter filhos, acho que uns três tá bom..."
" O quê??? Como assim??"
" Ué mãe, você não sabia que tem gente que não é casada e tem filho? Eu não quero ter marido pra fazer janta, lavar a cueca, limpar a casa, eu heimmm....."
De onde surgiu essa criaturinha?
É uma mistura de Anna Wintour com Simone de Bouvoir.
Quando amanhece o dia, enquanto meu marido prepara o café da manhã, vou até o quarto para acordá-las pra escola. Encontro uma dormindo toda enroladinha embaixo do cobertor, enquanto a outra está atravessada na cama de barriga pra cima, pernas despencando de um lado e braços pro outro. Penso, " meu Deus, como a Nina pode dormir assim?"
Enquanto a Bia desperta manhosamente, me abraça e desce as escadas quase dormindo, Nina senta na cama, dispara um "bom dia mamãe" me dá um beijo e já vai tagarelando. " Mamãe, sabia que hoje vai fazer sol? e blá blá blá...."
Mas que graça tem a vida sem as peripécias e descobertas inéditas de Nina Marie?








Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...