domingo, setembro 02, 2012

ÁGUA TERMAL: VALE A PENA?

Eu tinha uma grande curiosidade sobre os efeitos da água termal na pele. Aí, resolvi comprar ano passado para borrifar no rosto quando estivéssemos no verão. Isto porque sou muito branquela e ao menor sol, meu rosto pipoca de vermelho.
O preço da água termal costuma ficar em torno de R$55,00 dependendo do tamanho e da marca. O que não é nada barato para uma "água", certo?
Bom, e aí aconteceu o que eu já previa: me acostumei a usar. Eu limpava o rosto com Cetaphil, depois um adstringente e água termal, somente depois começava a sessão clareadores e cremes afins. Carregava na bolsa pra cima e pra baixo e no calor espirrava no rosto o tempo todo.Os efeitos na realidade não existem como se imagina. É uma água filtrada, vamos dizer assim,  que refresca e alivia a pele, principalmente no pós sol, peelings ou para quem sofre com qualquer outra sensibilidade.
De todas as marcas as que mais uso são La Roche - Posay , Avène, L'Occitane e Vichy.
Eu uso para fixar a maquiagem e funciona muito bem.
Faço a maquiagem como de costume e depois dou uma borrifada no rosto, de longe. É só deixar secar sem encostar e pronto, dá super certo.
Uma água mineral faria o mesmo serviço, a dificuldade é a questão do borrifamento. Ouvi dizer que a Lindoya lançou uma água termal, mas ainda não encontrei para comprar.
Eu acho que dá pra viver sem, mas se estiver de bobeira e encontrar algumas com bom preço (as farmácias sempre fazem isso nas suas promoções) vale a pena.



Imagem reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...