domingo, agosto 05, 2012

RUIVICES

Minha amiga e também cabeleireira há seculos, Veroca, sempre me diz pra escrever no blog sobre cabelos.Isto porque sou uma curiosa e fuçadora oficial de produtos e colorações.
Mas preciso confessar antes uma coisa: meus conhecimentos são limitados a ruivice. Isto porque esta é a cor do meu cabelo, portanto minhas experiências estão muito voltadas para esta cor.
Ultimamente muita gente aderiu a cor, mas algumas mulheres preferem um tom mais cereja, ou vinho. Eu gosto dos acobreados. Aquele tom que muitas vezes nas fotos parece castanho e que vive em função da luz.
Já fui parada em supermercado por uma senhora querendo saber qual "tintura" eu usava no cabelo.
Acho desagradável algumas famosas que enrolam e não dizem a coloração usada. Qual o problema? Cada cabelo tem um tom próprio e cada pele idem.
Para exemplificar tirei algumas fotos do meu cabelo, dependendo da luz ele parece escuro, quando na verdade está bem acobreado.
Este tom de cabelo não é para todo mundo, e não estou sendo metida dizendo isto, mas sincera. Nem todo mundo mundo fica bem com uma cabeleira pegando fogo, portanto, a ideia é encontrar a cor que melhor combina com seu estilo.
E por favor, não utilize coloração de caixinha de farmácia, a modelo da capa da caixinha está te enganando e pior, você pode acreditar. Aprenda a conhecer a cartela das colorações profissionais, além da durabilidade ser maior, o resultado surgirá do cruzamento correto entre as cores.








imagens acervo pessoal

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...