sexta-feira, agosto 24, 2012

O VAGALUME QUE HÁ EM NÓS

Saudade do blog!!
Gente minha semana foi muito difícil, e não que eu tenha adoecido ou que tenha tido problemas em casa, o mais foda, (desculpem a expressão chula) é quando o inferno surge na forma humana e inferniza a vida profissional da gente.
Quem trabalha fora sabe que, vez ou outra, surge "alguém" que não suporta o brilho alheio, e por pura incapacidade de brilhar, tenta de todas as maneiras ofuscar todos os demais vagalumes. E aí joga sujo, sacaneia, usa de má fé,usa toda a maleta de truques e artimanhas possíveis para te derrubar.
Mas eu sempre digo que Deus é maior em nossa vida, e que não posso entrar na vibração da pessoa ou desejar nada de ruim pra ela, por pior que seja, porque dessa maneira vou me igualar . É muito difícil não sentir raiva ou suprimir a vontade de esganar a pessoa. Mas é um exercício para a nossa vida.
Eu choro, fico péssima.
Nessas horas (como em todas as outras), meu marido é meu alicerce. Ele me conforta e faz ver que a nossa família é a coisa mais importante do mundo, e que a nossa casa é um lugar sagrado, protegido, aonde somente cabem coisas boas.Assim consigo dormir.
Depois acordo, faço o evangelho e sigo em frente.
Minhas meninas e meus meninos precisam de nós. Então ainda que eu tenha vontade de mandar tudo as favas, me fortaleço trazendo à minha mente que a minha família depende de mim também.
É duro ter que suportar determinadas pessoas que são feias. Mas muito feias. E não falo da aparência física, mas da alma. Pessoas que escurecem ambientes com sua baixa vibração e vampirizam os demais.
Então nunca vou pra cama sem tomar um banho depois do trabalho, e sem fazer uma prece, por mais cansada que esteja. Aprendi assim. Mando a energia absorvida pelo ralo do banheiro.
Eu quero fazer outras coisas, mas Deus me deu esse pepino, então deve me achar a altura de resolvê-lo.
E pronto.
Chega de dar ibope à cobra.
Aliás, ouvi uma estória ótima de uma amiga, que vou dividir com vocês.
" Val, porque a cobra come o vagalume? Ele não faz parte da cadeia alimentar dela..."
" É verdade. Nossa, porque ela come o coitado?"
" Porque ele brilha. A cobra come o vagalume por conta da sua luz".
Não é interessante?

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...