sexta-feira, agosto 10, 2012

EU OUSO SER EU MESMA!

Uma das coisas que mais atormenta a maioria de nós mulheres, é a questão do peso
A grande razão disso é o mundo da blogsfera, os ditos blogs de moda e a mídia, que por muito tempo alimentaram a ideia de que um corpo ideal deve vestir manequim 38.
As modelos de passarela vestem em sua maioria 36, o tamanho 38 é considerado "grande" para os padrões.
Em 2011 eu escrevi um post que rendeu assunto http://valmaiscinco.blogspot.com.br/2011/11/carao.html
mas que na realidade antecipava o direito da mulher em vestir (saudavelmente) o manequim que bem entendesse, e ser linda em sua individualidade e desejo pleno.
Existem histórias terríveis de adolescentes tomando inibidores de apetite e laxantes para pertencer a grupos, turmas e adquirindo traumas para uma vida inteira.
" Meu cabelo é uma droga, sou um desastre e minha vida é um inferno. Eu odeio meu corpo". Foi assim que uma garota de dezessete anos se auto descreveu quando me escreveu ano passado.
Muitas desistem de se olhar no espelho porque não encontram no reflexo nada de belo pra ser olhado. Não enxergam que em cada forma há uma beleza.
Por que se torturar em uma trajetória oposta a da aceitação? O mundo tem diferentes cores, formas e biotipos. Todos tem sua beleza. E o que é a beleza senão a totalidade de um ser e suas experiências e trajetórias?
Seja você P, M, G ou GG, guie-se pela luz e pelo fogo sagrado que arde em seu coração e tenha a ousadia de ser diferente. Não especial, mais bela, ou mais interessante. Apenas diferente.
E nessa caminhada ousada em se aceitar diferente, ouse um pouquinho mais. Olhe-se no maior espelho que você encontrar e enxergue a mulher plena e perfeita que é. Reverencie suas formas e tenha a certeza de que seu corpo é apenas um aparato que comporta um espírito. Ele pode ser perfumado, enfeitado e admirado, mas assim como qualquer aparato, tem prazo de validade. Quando você estabelecer uma conexão entre seu corpo físico e a sua mente, não haverá força nenhuma capaz de convencê-la de que sendo deste ou daquele
tamanho, sua felicidade será completa.
Seja feliz hoje.

Mariana

Ramona

Bianca

Gabriela

Kayo

Nathalie

Imagens reprodução apartamento 302 

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...