quinta-feira, agosto 16, 2012

E AGORA RUIVÃO??

O que será das ruivas?
Faço esta pergunta porque as colorações profissionais como Alfaparf , Igora e Itely praticamente retiraram do mercado os tons de cobre. E quem colore os cabelos dessa cor, sabe bem do que estou falando.
Eu uso Keune as vezes, mas sinceramente, o melhor cobre que já vi é o da Alfaparf Evolution.
A combinação do 7.34 com o 7.4 + um pouquinho de 9NT criava um tom absolutamente perfeito. Um cobre a la Taylor Tomasi Hill (meu tom preferido).
Mas a Alfaparf do dia pra noite sumiu com o 7.34 das prateleiras e até os sites especializados riscaram o produto de suas relações. Segundo a Ikesaki, a marca parou de enviar os cobres para o Brasil.
Parti então em busca de novas misturas e até me arrisquei com a Color Perfect da Wella 8.4, mas não gostei do resultado, mesmo criando minhas misturas ficou um tom muito fechado.
A 7.7 da Igora sozinha não faz milagres, e acho particularmente muito escura, já me arrisquei e, apesar de adorar a marca, não gostei do cobre escuro.
Voltei meus olhos para a Itely e fui em busca do 8FA, ainda bem que AINDA tenho encontrado, mas já dá pinta de sumir das prateleiras, até porque sempre foi uma das mais procuradas da marca. Tenho usado com 0.43 (só um pouco) + base 8 (1/2 tubo) tenho bastante fios brancos e um pouquinho do 0.44 da Keune (cobre puro) mas pode ser o 7.4 da Alfaparf também, mas a quantidade precisa ser mínima, tipo uma lasca de unha.
E a OX (água oxigenada) que uso é 40. Não tem jeito. Mas preste bem atenção: Eu uso OX 40 porque cuido muito bem do meu cabelo, caso contrário, desaconselho. E outra coisa, minha cor natural não é escura, e isso facilita a intensidade do tom cobre, então a OX de 30 funcionaria muito bem, mas já me acostumei com a de 40, principalmente depois de uma época em que usei um tonalizante vermelho que deixou meu cabelo praticamente chocolate.Nunca mais uso tonalizantes, prefiro fazer banho de brilho com OX de 20, creme branco, óleo de petróleo, tinta e ampola de aminoácidos.
Amanhã é dia de colorir os fios e eu gosto de hidratar antes, até porque a tendência é soltar mais ainda o pigmento vermelho depois da hidratação. E para fechar as cutículas depois da lavagem, eu uso vinagre branco. Infalível.
Espero que linha Yellow assumida pela Alfaparf mantenha alguns tons, e que a Evolution volte, principalmente o 7.34 ou seremos obrigadas a mudar a cor dos cabelos pro louro, que parece ser a oficial do Brasil.



imagem reprodução


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...