quarta-feira, julho 25, 2012

OUSE!

Você é ousado(a)?
Pra ter ousadia você tem que eliminar todo sentimento de medo.É impossível imaginar alguém medroso e ousado. Mas quando vemos alguém ousando pensamos " essa pessoa é louca, isso não vai acabar bem..." e lá no fundo a gente deseja que ela não consiga. Porque o fracasso do outro estimula a nossa capacidade de estagnação.
Ficamos com o sentimento de que o sol brilhou mais pra aquela pessoa do que pra nós.
Mas qualquer ousadia sem planejamento é mero impulso de desejo.
Antes de tudo, perguntem-se o que está eclodindo dentro da sua alma.
As pessoas param de ousar quando não conseguem alcançar o sucesso almejado. Porém, não existe o fracasso, todo fracasso advém de uma limitação sua "naquele momento". A maneira como você encara e olha pra sua vida e suas conquistas, como você vislumbra a luz do seu espírito sem esperar a tal "luz do fim do túnel", quando na verdade a SUA luz irá iluminar o final do túnel. Saia da acomodação e do remorso e não se permita ir pra traz. É necessário fazer um reconhecimento do caminho percorrido,
 Reconheça o que você pôde ou não pôde realizar. E que "naquele momento" você realizou o melhor possível, reconheça a sua viagem, seu esforço, o que realizou e o que poderia ter realizado. A energia do fracasso não existe.
A gente só ousa para o que desconhece.Ou não seria ousadia.
Todo ato de ousadia é se lançar no desconhecido, mesmo que você tenha uma ideia a respeito, se arriscar é vivenciar, direcionar sua luz para o futuro, e quanto mais impossível parecer seu sonho melhor! Se projetar além é jogar com a vida. A única segurança que a pessoa precisa para ousar é a auto segurança, e não a segurança externa.
Isso não existe na vida, e nem no jogo da vida. E se houver dano, não houve planejamento. Queira e planeje. Mas sem manter-se preso a isso, conte com a participação do universo a seu favor. Normalmente a gente acha que consegue tudo quando só vislumbra o material, mas o vislumbre precisa contemplar a todos. É nessa dimensão que o espiritual auxilia nossa ousadia.
A nossa luz está no coração, se só planejamos e não ousamos algo está nos segurando. Os nossos temores ficam presos no chacra umbilical. Experimente colocar a sua mão direta sobre o seu umbigo e pensar no que surge em sua mente. Essa palavra que surge é a parte que o impede. Grite, jogue pra fora o que você acha que te segura.
Não tema parecer doido.
Todo ousado é um pouco doido mesmo.
E não tema a perda.
Não há seguro contra a perda.
Mas não há perda maior que ficar sempre parada no mesmo lugar, porque aí você parou de viver.
Quando você planeja algo você está reconhecendo sua força, seu plano,  e baseado nisto você alça seu voo e prepara sua terra para o pouso.
A ousadia exige coragem.
Qualquer momento muito longo de estagnação, é um retrocesso em nossa vida. Pense.
Aonde está a tua luz?
Coloque a mão no coração, vislumbre o que você garante ( aonde "você" se garante) e diga a palavra que surge. Qual é a palavra? Força, coragem, determinação.....
Sinta essa energia no seu peito e repita suas palavras de força.
Projete-se sempre para o alto, estique sua energia com sua palavra de força.
Lembre-se, você é um sol, e essa é apenas uma pequena parte de sua luz.
Você é muito maior que isso.






Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...