segunda-feira, julho 09, 2012

MAQUIAGEM DE ONCINHA E GATINHO

Recebi um pedido especial que se assemelhou a um desafio.
Como conseguir um passo a passo de uma maquiagem oncinha? Fui buscar inspirações e não encontrei muita coisa interessante, além do que eu já sabia: adesivos.
Acho muito sem graça colar um papel e "simular" a arte, mas a própria foto de onde surgiu a ideia utilizou este recurso:

Foto

Dá pra perceber que foi utilizado um delineador rente aos cílios engrossando na parte externa, assim como um kajal na linha d'água. Uma sombra marrom base e uma dourada um pouco acima do concavo esfumaçada e o decalque de oncinha por cima. Depois do curvex e rímel, reforço no delineador.
Mas e quem não encontrar o tal adesivo ou quiser fazer um make diferente pra balada?
Primeiro a sugestão de sombras . Eu sugiro a Colorful Pallete Sephora, e não é porque tenho esta pallete, mas sim porque as cores são ótimas, duradouras e super apropriadas para esta maquiagem.
Mas pode ser qualquer pallete que você tenha em casa com marrom, dourado e um pouquinho de amarelo.







O segredo é o mesmo, iniciar com uma sombra bronze, marcar um "v" com uma sombra marrom no canto externo e esfumar com uma sombra dourada. Utilize um delineador preto esticando um pouco além no fim, e rente a linha d'água também puxe um traço para estilizar o olhar. Com o delineador faça pequenos "c" na parte móvel, ou círculos semi abertos para a direita e para a esquerda.E capriche no rímel.

Mas se você quiser chamar menos atenção, faça um olho de gata utilizando apenas a sombra com "laminha", ou seja, molhando o pincel na água antes de passar na sombra para que o efeito dure mais.
Você vai precisar de um pincel chanfrado ou se não tiver experiência coloque um pedaço de guardanapo para marcar o canto externo.




Reforce o concavo com o pincel e preencha com a mesma sombra até a metade do olho na pálpebra móvel.
Passe rente aos cílios também como um delineador.




Com um pincel gordinho esfume até o canto interno.



Pra terminar, use uma sombra marrom na pálpebra móvel fazendo o movimento de fora pra dentro até fundir  as duas cores.
Muito curvex e rímel preto.
Corretivo nas olheiras e brilho labial.
Opção pra balada simples com apenas dois tons de sombra.

 

Imagens Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...