sábado, julho 07, 2012

ANDAR COM FÉ

Cada pessoa tem sua forma de fé e ação.
Alguns acreditam mais em expulsar demônios, e se ocupam mais com isso do que em proferir e semear palavras edificantes. É uma escolha.
Outros expressam sua fé em trabalhos de doação extrema, percorrendo lugares obscuros e ofertando pão e sorrisos aonde ninguém mais iria.
Há pessoas que se dizem incrédulas, mas trabalham nos lugares mais pobres do planeta e expõe a própria vida a riscos eminentes para salvar outros que sequer são lembrados como parte da humanidade. Estes, que assim agem, são anjos sem saber. Assim como são anjos aqueles que, no dia a dia, proferem uma palavrinha de conforto ou oferecem o ouvido aquele desconhecido sentado ao lado, ávido por desabafar.
Ter fé não é uma profissão ou uma exclamação, mas um exercício.
Vejo Deus em todas essas pessoas e em todas essas ações, assim como vejo Deus em mim e em você que está neste momento lendo essas palavras.
Evangélicos, católicos, umbandistas, budistas, kardecistas, são tantos os rótulos e arquétipos criados para ratificar uma fé, que nos esquecemos de que a fé, não precisa de nada disso, ela só necessita da sua entrega sincera.
Você pode conversar com Deus em qualquer cantinho da sua casa, até no banheiro, se for sincero e verdadeiro, o lugar significa pouca coisa frente a sua fé.
Nós somos o templo de Deus, e Ele habita dentro de cada um de nós, portanto quando abrimos um sorriso, fazemos uma gentileza gratuita, agimos com delicadeza no dia a dia apesar do caos externo, imediatamente abrem-se nossas asas e mostramo-nos anjos. Tal qual Clark Kent oculta sua capa de super homem, nós também ocultamos nossas asas.
O dia está sempre lindo, faça chuva ou faça sol, esteja você com muito, pouco ou nenhum dinheiro.
Tudo está certo.
Tenha esta certeza, mantenha sua fé íntegra e os olhos abertos para que os anjos e santos que percorrem pelas ruas o tempo todo, possam agir em sua vida.
Você já olhou para os lados hoje?
Como disse Gil " andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiar..."






Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...