quarta-feira, junho 20, 2012

RECEITA CASEIRA: XAMPU ORGÂNICO

Eu sou paranoica com cabelo e maquiagem.
Amo mesmo.
Viro e reviro a internet buscando idéias e dicas, compro revistas especializadas, converso com profissionais e estou caminhando para me tornar um deles em breve. Pelo menos assim espero.
Muitas sugestões testo em mim mesma, outras ideias foram testadas por pessoas conhecidas que compartilham os resultados.
Por exemplo: eu aprendi a colorir meu cabelo conversando com uma professora de coloração e anotando as  dicas.
Hoje eu mesma crio e aplico a coloração ruiva que uso.
Assim como descobri sozinha como não manchar a minha pele quando aplico o ruivo, e vermelho é uma cor que mancha muito. Muitas pessoas, profissionais inclusive, usam gel de cabelo ou vaselina. Eu uso hipoglos. E se algum lugar não receber a pomadinha santa ( é minha pomada secreta para combater olheiras) e manchar, eu retiro com adoçante liquido.
Enfim, nestas minhas pesquisas, uma coisa dita e repetida é que os xampus tem todos a mesma formulação, caros ou baratos, todos carregam a mesma fórmula. Já constatei isso lendo o rótulo.
Mas acredito no poder das misturas bafônicas com óleos, ampolas e séruns. Na minha opinião funcionam mais que uma máscara mega cara.
Estou aderindo com muita fé ao xampu orgânico caseiro, porque quem como eu, colori o cabelo a cada 15 dias, não pode usar detergente nos fios e aquela espuma que o nosso xampu caro ou baratinho mesmo faz, só detona o cabelo.
Então, se quiser experimentar, segue a receita:

1 COLHER DE SOPA DE AZEITE
2 COLHERES DE SOPA DE SUCO DE LIMÃO
2 COLHERES DE SOPA DE VINAGRE DE MAÇÃ
1 COLHER DE SOPA DE BICABORNATO DE SÓDIO
1 GOTA DE ESSÊNCIA NATURAL DE SUA PREFERÊNCIA PARA O CHEIRO DO XAMPU


Bata tudo no liquidificador e utilize direto nos cabelos úmidos.
Não vai fazer espuma e o bicabornato vai remover todas as impurezas. Pode ser utilizado principalmente por quem colori os cabelos porque não tem sulfatos ou sal.
Esta receita é para uma lavagem, mas você pode fazer uma quantidade maior e guardar em um recipiente.


Existem outras receitas mais complexas de xampu orgânico, e posteriormente dou a receita.
Seus cabelos vão ficar limpos, tratados e sem frizz.




Imagens Reprodução


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...