sábado, junho 23, 2012

QUERIDA VOVÓ

O telefone estava em cima da cama.
De um lado eu e do outro Gaby.
" Vai mãe liga logo!" disse ela.
" Eu não! Liga você." respondi de imediato.
"Mãe, se eu ligar ela vai me matar, liga você. Ela é sua mãe!"
Olhei pra cara da minha filha por alguns segundos. Peguei o telefone e comecei a discar o número da casa de minha mãe - avó dela- e respondi " pronto, já liguei! agora você fala!".
" Naãaaaao mãe!! Desliga isso!" E de pronto ela desliga o telefone.
Qualquer pessoa que visse essa cena ridícula não entenderia nada. Então explico.
Estava combinado que nesta manhã a Gaby iria logo cedo para a casa da avó, que mora em Itaquaquecetuba, dormiria lá e voltaria no domingo com a nona a tiracolo. Mas como toda adolescente que se preza, a Gaby dormiu tarde e acordou mais tarde ainda e alguém precisava ligar pra nona e avisar que ela iria chegar beeem depois do combinado. Mas quem se atreve a ligar pra matriarca da família conhecendo seu gênio?
Eu que não ia ligar.
" Vai mãe, liga e fala com ela."
" Gaby, veja bem, você é que vai pra casa dela, porque EU que tenho que ligar??"
" Porque ela é sua mãe!"
" Ah é? Mas ela é sua avó!"
De repente a Gaby num momento de lucidez diz : "Mãe, olha que ridículo. Por que nós duas estamos com medo de ligar pra uma velhinha de 82 anos?? Ela é só uma velhinha...."
Por um momento parei e fiquei pensando.
Novamente peguei o telefone e disquei.
" Tó, tá chamando" e joguei pra Gaby, que desesperada agarrou o telefone no ar.
" Vó?" disse ela com uma vozinha fina.
" Oi vó, tá tudo bem? humm.....hummmm.....que bom...então vó......é tô aqui ainda.....não vó, eu.....vó? vó??"
Olhei pra Gaby que estava imóvel e de boca aberta.
" O que aconteceu??" perguntei.
" Eu tava tentando falar quando ouvi um troc. Ela desligou na minha cara!!"
Minha primeira reação foi rir, mas mudei de ideia quando vi a cara de indignação dela.
" Liga de novo, seja forte!"
" Mãaaaae!! Tá bom vai, vou ligar de novo. Ai meu Deus...."
E discamos mais uma vez.
" Vó? ô vó a senhora desligou na minha cara!! Não vó....mas a senhora não falou que queria ir no supermercado!! tá bom, tá bom vó....tô indo vó, tô indo!! Vó? vó??"
" Já sei! desligou de novo!!" disse olhando pra Gaby.
" Acredita mãe??"
" Nossa, que velhinha maluca!"
E nos colocamos a dar risada.
Duas pessoas adultas com medo de uma velhinha de 82 anos.
Só me falta aparecer de peruca toda psicodélica.
Uma nona psicodélica.



Imagens Reprodução.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...