domingo, junho 17, 2012

MÃE... E PIRIGUETE NO INTERVALO

Tem mãe que é sem noção.
Ontem fomos na festa junina das meninas, e como em todos os anos, sempre tem mãe piriguete aproveitando a oportunidade para aparecer um pouco mais.
Enquanto eu tentava me equilibrar na rasteirinha, vi uma loura de meia calça preta e mini shortinho rebolando num salto de 10cm. E era um tal de empinar a bunda pra cá e pra lá no momento de filmar que, se fosse o filho, teria me disfarçado pra não ser reconhecido.
Aí quando você pensa que já viu de tudo, surge uma outra.Inacreditavelmente, estava vestida a vácuo dentro de um vestido vermelho tomate curtíssimo, tomara que caia e em cima de salto 15cm. O vestido era tão apertado que deve ter sido costurado no corpo da infeliz.
Isso sem citar outras tantas com seus mini shorts e camisas amarradas de maneira a deixar toda a barriga de fora, sempre em cima de um saltão.
Eu não sou careta, mas convenhamos que este tipo de "vestimenta" não é o mais adequado para uma festa de criança. Principalmente na escola dos pequenos.
Eu sou ruiva, tenho tatuagens e procuro ir o mais básico possível, pra não chamar a atenção mesmo. Então visto uma camiseta, um jeans e ponho uma rasteira ou tênis, porque sei que vou passar a manhã e a tarde andando e tirando fotos, filmando, enfim, fazendo essas coisas que todos os pais fazem nas festas escolares. Nem nas reuniões de escola eu vou de salto. Nada contra quem vai. Mas precisa usar de bom senso.
As crianças sofrem com os comentários dos amiguinhos e, a última coisa que eles querem, é ficar ouvindo que "sua mãe é gostosa". Tem dó.
Então, seria muito interessante que as mães repensassem suas vestimentas antes de sair de casa. Além disso, também é notório que muitas mães vestem suas filhas tal qual seus gostos pessoais. E aí, é um tal de criança de 10 anos se vestindo (e se comportando) como uma adolescente de 17 anos que, quem for de fato uma criança vai se estranhar perto desse ser.
Como estamos educando nossas meninas? E que mulheres serão elas?
Como mães, é nosso dever fazer essas e outras perguntas hoje e sempre.
Ano que vem tem mais festa junina e só Deus sabe o que virá....

 

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...