domingo, junho 24, 2012

CREME MARIANA E YAMASTEROL PARA SER DIVA

Um dia entrei na perfumaria e perguntei se tinha Yamasterol e creme Mariana. A cara da atendente foi surreal.
" Creme Mariana e Yamasterol??" perguntou ela, como se eu estivesse em Cuba querendo comprar uma camiseta do Mickey Mouse.
Sim, eu entendo o espanto. A maioria olha pra minha cara de madame e só me vê usando Kérastase. Acontece que eu também uso Kérastase, Aneethun, entre outras coisas, mas não sou boba nem nada e, as melhores misturinhas bafônicas que fiz custaram pouco e fizeram grandes milagres na minha juba.
O creme Mariana é muito antigo e fabricado pela AMEND, só é pouco divulgado pela marca, e o preço é acessível pra todo mundo, algo em torno de R$4,50 um pote de 450 gramas. Lembra muito um pote de margarina e tem para todos os tipos de cabelo, desde os tratados quimicamente até os ressecados. Quem experimenta não larga mais, seja para usar depois do xampu ou como creme de pentear.



E o Yamasterol? Outro beem antigo que usava quando criança e ainda hoje está nas prateleiras das perfumarias, na versão branco e amarelo.
A versão amarela é indicada para todos os tipos de cabelo, e o branco para cabelos ressecados, mas já aviso que tanto um quanto outro são ótimos.
Quem costuma ir pra praia pode usar o creminho nos cabelos depois do banho de mar e quem tem cachos pode defini-los usando como leave in. Esse creminho milagroso não tem parafina ou óleo mineral. 
Já fiz misturas bombas utilizando ele como base, e vou ensinar uma pra vocês.




Mas somente faça essa mistura a cada 15 dias porque ela é mega umectante, hidrante, ou seja, pra cabelo que está pedindo socorro por conta de tinturas ou escovas, chapinhas, afins.

- Yamasterol
- Queratina líquida
-Bepantol líquido
- Algum óleo que você tiver(argan, coco, etc) ou na falta destes pode ser azeite.




Misture tudo e aplique nos cabelos lavados e úmidos (não totalmente secos).
Deixe agir por cerca de 30 minutos com touca térmica, enxague e passe condicionador (para fechar as escamas que o calor da touca abriu).
Seu cabelo vai ser outro meu bem...
Cabelos não tingidos podem dispensar queratina.

Imagem : Reprodução Hair Modification

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...