sexta-feira, junho 22, 2012

BATOM E PROUST

A vida da gente não é feita só de maquiagem.
Estou dizendo isso porque pode parecer que a minha seja e ela não é.
Eu gosto bastante de coisas ligadas a beleza, e acredito muito que uma bolsa nova faz milagres na vida de uma mulher, mas também não posso tolerar quem enxerga o dia a dia só por esse prisma.
Quando comecei o blog nem tencionava falar sobre batom, cabelo e afins. Tudo o que eu queria era um espaço pra falar sobre as dificuldades de criar e educar 5 pessoas (no caso, filhos) pequenos e ainda assim trabalhar fora. Mas depois de algum tempo, percebi que a mulher que cria 5 filhos também é a mesma que admira um vestido novo, que quer saber do lançamento de um batom, sobre a nova fragrância de um certo perfume, da dieta que deu certo em uma desconhecida, e isso não a torna menos mulher ou menos mãe.
E mais ainda: percebi que a mulher pode cuidar dos filhos, admirar um batom novo e ler Proust também.
Por que não?
Eu gosto de escrever e retratar nas linhas minhas dores, minhas alegrias, minhas saudades... Mas também gosto de compartilhar a compra de um hidratante novo, um xampu ou uma camiseta. Os amigos fazem isso. E meu blog funciona desse jeito pra mim. Por este motivo não faço propaganda de coisa alguma e, se algum dia fizer, será de algo que eu recomendaria a minha filha, ou a uma amiga, nunca só pra faturar dinheiro. Não rasgo dilmas, mas também não vendo minha alma por elas.
Os meus 19 leitores fiéis hão de me entender.



Imagem: Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...