quarta-feira, maio 16, 2012

VAI SUBIR?

Penso que o elevador precisa cumprir a sua função que é subir e descer, para tanto o ascensorista não pode ser uma pessoa confusa, do tipo que confunde elevador com lotação. Mas infelizmente, a ascensorista do elevador que preciso usar todo santo dia, não sabe a diferença.
No prédio aonde trabalho tem 4 elevadores sociais e 1 de serviço, sendo que este é utilizado pelo pessoal que precisa subir um zebilhão de coisas para os escritórios e secretarias acomodados no edifício de 25 andares Mas todo santo dia, quando entro no elevador com mais umas sete pessoas, a tal ascensorista levanta de sua cadeirinha, vai até o corredor começa a gritar " alguém mais vai subir? mais alguém?" e não satisfeita aborda na maior cara de pau qualquer transeunte que ouse passar perto da porta do elevador parado, cheio e aberto: "vai subir moça? tá subindo moço?" enquanto os mortais atrasados fazem olhar de desespero.
Já pensei em dizer "escuta aqui minha senhora, isso aqui não é lotação não! Vamos subir logo com essa tranqueira!", mas covarde que sou, fico calada. Eu, as outras cinco, seis ou sei lá, quantas pessoas.
Outro dia entrei e falei " bom dia, 13º por favor!" e ela, além de não responder ao meu bom dia, ainda me levou pro 20º andar. Quando falei " eu ia pro 13º!" ela só me olhou e respondeu "desce na volta" e naquele dia além do atraso, também ganhei passeio até o 25º andar do Andraus.
Como se bastasse tudo isso, ela também se acha engraçada.
É sabido que houve um grande incêndio no edifício Andraus e muitas mortes. E também é sabido que o povo adora dizer que se ouve gritos, barulhos e sussurros nos corredores à noite. Eu nunca ouvi nada.
Um dia estava no elevador lotado, quando um senhor começa a dizer que " tem gente que jura ter visto assombração neste prédio", ao que a ascensorista responde " as únicas assombrações que já vi por aqui é o povo vivo que carrego pra cima e pra baixo dentro desse elevador". Nem preciso dizer que se fez um silêncio mórbido.
Por essas e outras, quando entro no elevador evito até olhar pra senhora loura, que alem de sádica e surda, também se finge de morta.
Literalmente



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...