quarta-feira, maio 23, 2012

INVEJA BRANCA

Quando eu tinha meus vinte e poucos anos era tão fácil comer...
Meu prato era tipo "hoje é a última alimentação da minha vida" mas sempre rolava uma repetição básica.
Minha mãe costumava dizer que eu "era magra de ruim" e eu usava uma calça de agasalho por debaixo da calça jeans pra ficar mais cheinha.
Nunca, jamais usava biquini porque morria de vergonha de minha cintura ossuda, nunca dava pra amarrar o lacinho direto e ficava aquele osso sobressaindo.
Mas eis que os vinte passaram, e os trinta também. Quando percebi, ouço minha mãe (aquela do "magra de ruim") , dizendo que eu tava pançuda. Pensei comigo " o quê?? Mas eu não era um pau de vira tripes até outro dia?"
É minha filha, a vida começa mesmo depois dos quarenta. É aí que a porca torce o rabo (com perdão da palavra) e acaba o playground. Nada de carboidrato a noite, nem refrigerante, guloseimas e frituras. Cada bola de sorvete extra vai direto pra minha barriga. Quando você pensa que não, tem uma bola de chocolate do lado esquerdo, um bombom do lado direito e umas batatinhas fritas na frente da pança.
E não pense que tomar sopinha vai resolver seu problema, nada mais será como antigamente, quando você pulava uma refeição e perdia 2 quilos. Agora, se pular uma refeição vai sobrecarregar o organismo e de repente contrair uma diabetes. Se tiver sorte, ganha só uma baita dor de cabeça por conta da fome.
 Daí você passa a base de legumes e proteínas a semana inteira. Fantástico.
Quando chega o final de semana você quer curtir um pouquinho e se permite um chopinho, uma lazanha, um churros e um pastel da feira talvez.
Mas eis que na segunda feira nada entra em você. A camisa não abotoa, o zíper não fecha e de nada adianta prender a respiração. Por favor, não testem isso em casa.
" Que raios aconteceu comigo???" Se pergunta furiosa. Mal consegue caminhar. A pança parece que carrega uma melancia acoplada e os quadris air bags. Eu sei que estou exagerando, mas o drama é proposital e proporcional a minha cara de pau.
E a saga de comer legumes e proteínas saudáveis recomeça numa luta árdua para perder os indesejáveis visitantes.Uma dieta maluca que funciona? Vou testar. Passar a alface e água mineral? Tô dentro.
 Até o próximo final de semana, quando tudo recomeçará novamente.
Ai ai, eu era feliz e não sabia...

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...