quinta-feira, março 22, 2012

MAQUIAGEM

Até os trinta e poucos anos (acho que trinta e seis), eu não usava praticamente nenhuma maquiagem.
Eu sei que parece mentira, mas não é. Eu realmente me determinei a só usar maquiagem depois dos trinta e cinco e de fato isso aconteceu naturalmente.
Nem pensem em me perguntar porque eu decidi usar só depois dessa idade. Eu não faço ideia. Mas foi uma boa decisão porque pude cuidar mais da pele e fui aprendendo aos poucos sobre maquiagem.
Claro que acabei viciada total e hoje nem penso em sair de casa sem, no mínimo, um corretivo, rímel e blush.
Tive uma amiga que vivia dizendo nunca ter visto a sua avó sem maquiagem, e que o avô dela dizia a mesma coisa. Eu não caio na tentação de acordar meia hora antes do meu marido, escovar os dentes, o cabelo, passar um blush e correr pra cama numas de "acordo linda e sem bafo " porque não ia colar né? Mas acho incrível a disposição para se cuidar na m.elhor idade.
Quero ser uma velhinha incrível. E maquiada. E ruiva, claro.
Modéstia a parte, entendo bem do assunto e pesquiso pacas antes de comprar qualquer coisa, desde um batom simples até um mais sofisticado.
Hoje tenho um arsenal bem vasto, com marcas nacionais e importadas.
Pra mim é um prazer fazer um olho bonito, uma boca linda e criar uma pele perfeita.
Maquiagem é truque, e prática.
Se eu tivesse que indicar uma única cor de sombra, indicaria sem dúvida nenhuma a marrom. A sombra marrom cria profundidade no olhar e fica linda em qualquer tom de pele. É a sombra que mais uso, gosto de finalizar o olho marrom com um pouco de brilho dourado e marco bem a linha d'água com lápis marrom e sombra. E dá-lhe mil camadas de rímel preto, sempre. E claro, com curvex.
Na boca eu gosto bastante de um batom nude, aquele que parece que você não está usando nada. Muita gente acha que fica parecendo boca de morto, mas basta aplicar um blush rosado ou bronzant que pá! Muito incrível!
Sugestão de produtos: 
Rímel  -> Loreal ou Maybelline ( o que você curtir mais)
Blush -> NARS Orgasm + MAC bronzant ou Natura bronzant
Base -> Avon Renew , Maybelline ou Dior Skin
Corretivo-> Lâncome, Duda Molinos ou Tracta
Batom-> Avon, Artedco ou Mary Kay
Sombras -> Tracta, Avon, Mary Kay e Duda Molinos.

Todos dessas marcas citadas têm ótimos produtos, preços acessíveis e opções de escolha.
Abaixo, exemplos de boca nude.



Abaixo, exemplo de olho com sombra marrom e rímel no capricho.




Make perfeito de Angelina.



Outro make incrível














Imagens: Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...