sábado, março 10, 2012

CABELO ELÁSTICO I

Meu gato mexe o fucinho sem parar perto da minha cabeça. Chega bem perto e cheira insistentemente a touca de banho presa à minha cabeça.
"Que cheiro de cachorro é esse??"
Aposto que é isso o que ele está pensando....Sim, meu gato pensa.
Mal sabe que na verdade trata-se de uma das muitas coisas malucas que nós, mulheres loucas por cabelos, fazemos em nome da beleza capilar.
Quando você faz muitos experimentos científicos na juba, o resultado pode ser cruel.Quem nunca teve um cabelo poroso, elástico, seco, sem brilho e semi morto que atire a primeira pedra.
A maioria das mulheres sabe muito bem o que é isso.
Que eu adoro minha ruivice todo mundo sabe, mas o que quase ninguém sabe é, como faço para conseguir o ruivo perfeito. E se eu contar pra todo mundo, acabou a graça certo? Todo mundo tem seus segredinhos, e esse é o meu. Juro que não estou dando uma de metida a besta, (talvez só um pouquinho...), mas já fui parada em supermercado por estranhas que queriam saber se meu cabelo era tingido ou natural. Mas nessas horas conto a verdade.Só não conto o santo.
Mas o fato é que, um dos ingredientes (vou chamar assim) que uso, sumiu do mercado capilar e apesar de poder comprar pela internet, mais uma vez fui vítima do meu imediatismo e preferi testar uma "receita" nova.
O resultado foi um cabelo muito, muito, muito escuro e nada a ver com o tom que sempre uso.
Me desesperei.
Todo mundo sabe que tinta não clareia tinta, então só me restava fazer uma decapagem.
Se você é homem e está lendo este post, sugiro ligar no futebol. Neste momento o Mogi Mirim está ganhando do Santos por 3x1, o que deve ser muito mais interessante....
Decapagem consiste em fazer uso de clareadores para limpar a tinta do cabelo.É muito eficiente em retirar a tintura e a saúde dos fios também.
Minha juba ficou uma tristeza. Além de eu não conseguir o tom certo, ainda detonei minha cabeleira. Meus cabelos ficaram parecendo os da boneca Susi da Estrela: poroso e elástico.
Mas tudo têm jeito nessa vida minha gente, e em último caso, eu ainda podia raspar a cabeça e posar de moderna. Tá super na moda ser careca.
Uma das coisas que falta ao cabelo quando ele fica elástico e poroso é massa. E aí só com reconstrução.
Por este motivo fui até a Pet Shop e comprei Glicopan.
Sim, ninguém leu errado. Comprei o reconstrutor na Pet Shop.
Vai por mim que o troço é milagroso.Mas também é fedido pacas, já que têm na fórmula um monte de aminoácidos e complexos vitamínicos B.
Entendeu agora porque o meu gato me estranhou?
Aliás, ele não quer nem papo comigo.
Mas nesse momento glorioso, em que os meus fios estão se recuperando, sinceramente, pode chamar de cachorra que nem ligo.




Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...