quarta-feira, fevereiro 22, 2012

UMA BARBA PRA CHAMAR DE SUA

Ok.
Prometo que vou parar de falar do meu marido, apesar dele ser uma espécie de "Peixe grande e suas histórias maravilhosas"( se não assistiu a esse filme, corra e assista), mas antes de dar um respiro,  preciso partilhar minha última descoberta: muitas mulheres além de eu mesma, adoram um alfa barbado.
Explico.
Estava eu deitada quando meu marido deu uma sonora gargalhada. Como ele tinha nas mãos a revista Alfa, voltada para o dito público, imaginei tratar-se de um daqueles artigos ridículos que, inexplicavelmente, os homens teimam em achar engraçado e interessante. Ou as duas coisas juntas. Algo assim sobre futebol ou alguma nova tecnologia supimpa. Mas na verdade tratava-se de uma crônica muito inteligente escrita por uma mulher(!) em que era defendida a tese de que, as mulheres são grandes admiradoras de um cheiro no cangote dado por uma barba. Com certeza, dizia a cronista,  um dos maiores afrodisíacos que existem.
Mulheres afirmam que a barba estimula os sentidos e provoca arrepios até na mais endurecida alma. Quem resiste a um roçar de barba no pescoço?
Ui!!
Meu marido diz que a barba coça e irrita. Não suporta quando começa a crescer e vê defeitos dignos de uma revista feminina: "Está crescendo muito desigual, têm mais de um lado do que do outro! Os fios são muito grossos e dá pra ver um monte de fios brancos!"
Como é que é???
Mas enfim, se os homens fizessem a mínima ideia do quanto nós, mulheres, somos completamente loucas por um barbudo, as empresas de lâminas de barbear iriam falir todas.
Mas atenção: não é qualquer tipo de barba que agrada.
Aquela barba grossa e grande, estilo rabino, não há quem curta, excessão aberta se você for Brad Pitt ou Johnny Depp. Não é o seu caso? Então esqueça. Minha memória sempre remete a imagem desse homem a um prato de sopa e, a sensação é a pior possível
A barba que estimula nossos sentidos é aquela meio por fazer, com jeito de " ai que preguiça", mas que, sabemos muito bem, dá um trabalhão manter. É essa barbichinha, um tanto quanto rala, mas marcando presença, que nos encanta e arranca suspiros.
O homem pode até ser feio, mas se tiver uma barba que comparece, e no meu caso, for careca, ai ai ai, ui ui ui....
Parafraseando a cronista, que parafraseou Vinicius:
" Que me perdoem os desbarbados, mas a barba é fundamental".






Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...