sexta-feira, janeiro 06, 2012

MULHER É FOGO...

- Adivinha só! O jogo é sábado heimm, não vai furar!
- Eu vou furar? Tá louco?? No mesmo lugar né?
- Lógico, no campo perto do bar do melância, agora é rezar pra não chover...
Tudo combinado pra partida do clássico do final de semana: Juventude X Unidos de São Miguel. Coisa fina.
Êta jogo esperado!
O problema era conseguir juntar todo mundo e ainda arrumar um corajoso pra apitar a partida: sempre rola um certo desentendimento mais truculento entre o início e o final do jogo.
Funciona mais ou menos assim: o Assis têm mania de querer dar drible e sempre perde a bola.Aí o Jairzinho entra solando e sempre deixa o pé, ou o braço, ou o cotovelo na cara do Assis,  e daí pra começar as homenagens padrão às mães é um pulo. Quando fica só na homenagem, ainda é bom. O duro é quando resolvem passar a partida inteira na base do pontapé e das insinuações. Todo mundo sabe que vai rolar porrada no final.
Na verdade, os caras gostam de comentar lá no bar do melancia que já existe um estranhamento antigo entre o Assis e o Jairzinho. Parece até que têm mulher no meio. Sei não. Mas quando alguém sabe que os dois vão jogar, ferrou!Ninguém quer apitar o jogo.
Mas dessa vez eu mesmo arrumei tudo e até sugeri que os dois trocassem panetone no natal pra brindar a fraternidade universal e etc.
Então eu acho que não vai ter encrenca. Já combinamos tudo com o melancia também,  e depois da partidaça vamos fazer um churras e tomar umas brejas. A gente sempre pendura as brejas. No começo o melancia não queria, mas depois que a gente descobriu o nome verdadeiro dele, nunca mais tivemos problemas. O cara chama Crendiosvaldo Pacífico de Souza. Fala sério!! Melancia é muito melhor.
Passei a semana animadão - o céu tava limpo e o sol brilhava - tudo perfeito.
Aí aconteceu.
Cheguei em casa e encontrei o Assis sentado na calçada, lata de cerveja na mão.
Dei uma olhada rápida pra dentro do quintal, porque se a Selma me vê bebendo durante a semana tô lascado.Fico só na expectativa e só nas bitocas também...
- Tá fazendo o quê aqui??
- Não vou jogar amanhã!
- O quê???
- Não levo desaforo pra casa e o Jairzinho tá me provocando...
- Como assim?
- Me mandou um cartão de natal escrito assim " Desejo tudo de bom pra você e espero que 2012 você seja feliz" . O cara tá dizendo que sou infeliz? O que ele sabe da minha vida??
- Pelo amor de Deus  Assis!! São só votos de fim de ano! Todo mundo escreve essas coisas...
- Escreve nada. Você por exemplo, só escreveu " Feliz natal e feliz Ano Novo!" , não teve nada de felicidade no meio...
- Cada pessoa escreve de um jeito ué!
- Ele tá me provocando! Eu sei! Tô avisando, vou quebrar a cara dele amanhã no jogo, não quero nem saber!!
E dizendo isso, levantou e saiu andando. Deixou a lata na minha calçada. Recolhi lógico, se a Selma vê tô frito.
No dia seguinte já levantei cismado. Mas fui pro campo e encontrei a rapaziada do Unidos de São Miguel fazendo o alongamento padrão, enquanto que o Juventude se concentrava na trave combinado alguma jogada com certeza. Nem liguei. Os caras eram jovens, mas nós éramos mais experientes.
Aí aconteceu de novo.
O melancia colocou uma música no bar que dizia mais ou menos o seguinte " Ser corno ou não serrrr, eis a minha indagação, sem você vivo sofrendo, belos botecos bebendo, arrumando confusão...."
E pra piorar, tanto o melancia quanto o Jairzinho cantavam junto a bendita da música " ...sou um homem conforrrmado, escuto a voz do coração, sou um corrrno apaixonado, sei que já fui chifrado mas o que vale é o tesão..."
Foi a gota d'água.
De repente ouviu-se o tradicional " separa, separa...." e nego correndo pra todo lado. Os dois se atracaram no terrão em frente o bar e teve até garrafada na cabeça.
Conclusão: os dois foram parar no PS pra tomar ponto e segundo contam, seguiram brigando dentro da ambulância que levou.
Quanto ao resto de nós : substituímos o juiz pela mulher do melancia e ela apitou a partida. Então ficou o melancia pro Juventude e o Marcão pro Unidos de São Miguel. O jogo terminou empatado, acho que estávamos sem condições emocionais.
Mas clássico é clássico, e não dava pra desapontar os caras do boteco do Seu Ademir que sempre comparecem em peso pra privilegiar a rapaziada.
Dia desses fiquei sabendo que Assis e Jairzinho fizeram as pazes e estão inseparáveis.Parece que o Jairzinho se separou da Solange ( pegou ela com outro) e no final, agora os dois têm algumas coisas em comum...
Mulher é fogo né?

000002.JPG


Imagem: Reprodução



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...