sábado, dezembro 31, 2011

RECEITINHAS PRA DESINTOXICAR

Ano vai, ano vem e a gente se empanturra de comilanças e depois chora cântaros pela perda da dieta, ou pior, pelo aumento do peso. Quem tem mais de quarenta sabe bem do que estou falando, perder algumas gramas é uma missão quase impossível,  e se além de mais de quarenta ainda tiver filhos, piora consideravelmente. Isso porque mãe precisa cozinhar e, a não ser que você seja muito afortunada e tenha uma cozinheira particular, fica difícil fazer bolo, arroz, feijão, frituras e afins e não dar umas bocadinhas.
Enfim, pra dar uma ajuda, vou postar algumas receitinhas que foram testadas e funcionam muito bem. Eu sou meio rata de grãos, portanto quando leio sobre alguma novidade corro pra lojinha de naturais aqui perto de casa e compro para experimentar.
Então mãos a obra,  bora entra em forma e dar uma enxugada.

SEMENTE DE CHIA


Acabei de comprar essa sementinha. Comprei um saquinho de 250 gramas e paguei R$ 16,50. Acho que está salgado porque é a semente do momento.
Promete regular o intestino, dar saciedade e diminuir a circunferência abdominal, ou seja, eliminar a maldita barriguinha.Para consumir sugiro bater uma colher de chia com um copo de suco de laranja ou outra fruta preferida e tomar uma vez ao dia. Também pode ser consumida com yogurte.



ÓLEO DE COCO


Esse nunca tinha ouvido falar, e acabei de ler. Promete milagres: melhora as defesas do organismo, regula o intestino e queima as gordurinhas da cintura.
Sugestão de consumo: bater 2 rodelas grossas de abacaxi com uma colher de óleo de coco + 1 copo de água gelada.
Cada copo tem apenas 146 calorias.
Não vejo a hora de provar!!



SUCOS TRÊS EM UM 


Esses faço com frequência.
Talvez haja um certo estranhamento de sabor no começo,mas não desanime, são receitinhas baratas que eliminam toxinas e ainda têm agentes antioxidantes.

PEPINO + ABACAXI + HORTELÃ
1 pepino com casca + 1 rodela grossa de abacaxi + 5 folhas de hortelã + 1/2 copo de água gelada.
Bata tudo no liquidificador.


MAÇÃ + LIMÃO + LARANJA
1 maçã com casca + suco de 1 limão + suco de 1 laranja + 1/4 de água.
Bata tudo no liquidificador.


BETERRABA + CENOURA + MAÇÃ
1 beterraba sem casca + 1 cenoura com casca + 1 maçã com casca + 1/2 copo de água.
Bata tudo no liquidificador.


MIOJO "MILAGROSO" OU ITOKONNYAKU


Esse ainda não provei, mas vou procurar.
Macarrão do momento que em nada lembra o nosso famoso miojo. Na verdade ele está mais para uma melancia, já que tem 97% de água e apenas 3% de fibras.
Segundo li, o gosto lembra um chuchu e não pode ser a única alimentação do dia, ou seja, pode ser consumido a noite, e aí sugiro acrescentar cenoura ralada, tomatinho cereja e shoyu.
No Japão ele é conhecido como "vassoura para o estômago" e tem zero de carboidrato. Já virou uma febre mundial e as mulheres mundo afora procuram o tal miojo para emagrecer.
No Brasil pode ser encontrado em lojas naturebas e de produtos orientais. Aqui em São Paulo dizem que é vendido na Liberdade.
O nome oficial do dito cujo é ITOKONNYAKU.
Vou testar e depois opino.

 Tudo sobre o Miojo Milagroso: Itokonnyaku para Perder Peso, Emagrecer

No mais, é ingerir muita água.

Imagens: Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...