quarta-feira, dezembro 28, 2011

O DIABO VESTE JIMMY

Dizem que o melhor amigo de uma mulher são os diamantes, posto que são eternos.
Eu não reclamaria em ter um amigo desses enfeitando meus dedos, mas preciso dizer que sou apaixonada, ou precisamente, maníaca por sapatos. E por perfumes, claro.
Mas voltando aos sapatos, não imagino uma mulher que não ame um belo par.
A verdade é que eles são tão especias que a cinderela não usou um diamante para conquistar seu príncipe, ou uma bolsa Prada, ou um Chanel nº5, não senhor.Ela usou um lindo sapatinho de cristal.
Nenhum homem é capaz de compreender o significado de um par de sapatos como uma mulher. Para nós existe um mantra: Diga a altura do teu salto que te direi quem és.
Sim, usar salto alto com dignidade é para poucas. Algumas podem disputar mini maratonas com salto de 15 centímetros.E sorrindo!
Está de mal humor, depressiva ou tomou um fora? A receita é simples: batom vermelho e salto arrasa quarteirão. Prozac é balinha de menta perto disso.
Li na revista Harper's Bazaar deste mês uma entrevista com a fundadora da Jimmy Choo, Tamara Mellon. Ela tem um incrível armário com nada menos que mil pares de sapatos. Imagine ter mil pares de sapatos!
Tudo bem que ela é a fundadora da Jimmy Choo, e sendo assim normal ter váaaaaarios pares.Se eu fosse fundadora da Chanel teria um zebilhão de taillers, bolsas e perfumes, certo?
O fato é que comecei a fazer um cálculo matemático.
Para ter os tais mil pares eu precisaria comprar uma média de três pares de sapatos por dia durante um ano. Eu teria até alguns a mais na verdade, mas isso é só um detalhe.
Você deve estar se perguntando por que raios alguém precisa de mil pares de sapatos tendo apenas um par de pernas. E eu não faço a mínima ideia do por quê. Na verdade, não existe muita lógica na loucura.
Pra mim, particularmente, não é sacrifício algum comprar três pares de sapatos por dia. A questão é que se eu embarcar nessa missão, terei um grande problema pela frente. Terei que achar graça em usar um salto lindo pelada e desnutrida, isso porque não dá pra comprar comida, roupas e sapatos ao mesmo tempo na quantidade que almejo. Além disso, também precisarei passar a convencer meu marido e filhos sobre o quão romântico é viver sob a luz de velas e da água da chuva, já que se eu comprar três pares de sapatos por dia não terei como pagar a luz ou a água. Isso sem citar o aluguel.
Me desesperei.
Não vi tanta beleza em ser uma sem teto com belo par de sapatos. E como uma coisa leva a outra, também me lembrei do cartão de crédito estourado, limite excedido, etc e etc.
Tecnicamente nunca escrevi sobre esse assunto ou desejei Jimmy Choo.
Salvem as baleias!!!




Imagem: Reprodução


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...