terça-feira, dezembro 06, 2011

MAIS RESPEITO, POR FAVOR!

Como diria alguém que conheço, não posso me furtar.
Eu até relutei em escrever a respeito, mas li tanta bobagem que elas ficaram martelando dentro da caixa craniana feito o martelo de Thor, então pensei que, talvez, se eu escrevesse a respeito dentro do meu espaço, elas deixariam de me atormentar.
Uma blogueira resolveu ser PHD em relacionamento e escreveu uma cartilha sobre como uma mulher deve se portar para conquistar e manter um homem. Eu sinceramente não entendo como essa bobagem pode permear o pensamento de uma mulher, afinal existem tantas coisas importantes no universo para se preocupar, e alguém resolve lançar um manual desse porte para "orientar" as moçoilas a conquistar um gajo.

Mas vendo pelo lado positivo, deve servir de piada para os dias de TPM.Vejamos.
A tal fulana cita entre suas "dicas" que:
1) Enquanto você não encontrar o homem certo, não se divirta com os errados. A não ser que você queira que sua fama espante o homem certo.
2)Cuide da aparência: lave o rosto, passe hidratante nas pernas e braços.
3) Não vá para a cama NUNCA no primeiro encontro.Talvez no segundo.Pra garantir, use sempre uma calcinha velha e horrorosa.
4)Não deixe que ele perceba que você está apaixonada, não envie mensagens melosas e não se mostre disponível.
5)Sorria para os amigos dele(se esforce mesmo sem vontade).
6)Não tenha "dor de cabeça" frequentemente.
7)Não o apresente a suas amigas bonitas

São muitas pérolas e sapiências, mas fica indigesto citar todas.
Santo Cristo! Ou muito me engano, ou a mulher deve viver em clausura completa a fim de não causar danos a sua imagem de santa peregrina!
Aliás, a mulher tem um série de regras, rótulos e comportamentos a se preocupar, mas aos homens cabe tudo.
Eu não consigo compreender o que leva uma mulher a acreditar nessas tolices, mas  a julgar pelos comentários no blog da dita cuja, o grau de insanidade é assustador. Tem muita mulher maluca tomando nota e acreditando que realmente exista um manual de vida e relacionamento que não seja a espontaneidade e a sinceridade.
Se eu tivesse levado ao pé da letra as regras dessa maluca, não teria a pessoa parceira e incrível que tenho ao meu lado. Acontece que, quando nos apaixonamos, o mais delicioso de tudo é de fato agir como tal. Fazer papel de boba(o) faz parte desse momento, e tem coisa mais fofa e linda do que cara de bobo(a) apaixonado? Quem não fica lendo e relendo mensagens românticas enviadas pelo amado(a)?
Tudo na vida tem prós e contras, mas existir lugar para pensamentos medíocres do tipo "cuidado para não ficar mal falada", é bizarro, ridículo e insano.
Não use uma régua rasa pra medir sua vida.
Não tabule seu comportamento.
Disse uma mulher sábia chamada Simone de Beauvoir: " que a liberdade seja nossa própria substância".
Somos pessoas, não marionetes ou eletrodomésticos acompanhados de manual de instruções e garantias vitalícias mediante este ou aquele padrão comportamental.
Imagino que Simone de Beauvoir deva estar se revirando no túmulo de tanta raiva.









Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...