terça-feira, novembro 15, 2011

GAROTAS COM CURVAS

Há tempos venho postando sobre a necessidade vigente de se reconhecer os demais biótipos, além dos em voga pela moda. Eu entendo a beleza das modelos magras e de fato acho que, alguns desfiles precisam desse tipo de "cabide" para que as roupas sejam melhor apresentadas. Ninguém defende anoréxicas, estou falando de que, cada seguimento tem a suas exigências padrão e, o mundo dos desfiles, é um seguimento como outro qualquer que envolve dinheiro, patrocinadores, tecidos bordados a mão, técnicas de alta costura e modelagem entre tantos outros detalhes. Portanto, há de se compreender a exigência das modelos em determinado peso e altura.
O que se precisa deixar claro é que, há um distanciamento entre as passarelas(incluindo o que se usa nelas) e o cotidiano de cada um de nós.
Muitas mulheres lutam e sofrem perseguindo determinado peso, julgando ser este o mais adequado para si, usando outras mulheres como um padrão. Não existe peso padrão. E isto precisa ficar claro. O que existe é peso saudável, determinado pelo IMC ou índice de massa corporal, em relação a sua estatura.
Para fazer este cálculo, acesse  http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html
Dito isso, se,  após verificar que você está dentro de um padrão saudável, e, ainda assim, não se sentir a última bolacha do pacote, sugiro que procure ler mais sobre questão de alto estima e busque inspiração em mulheres que, com suas curvas, transformaram opiniões e conquistaram seu espaço.
Uma mulher segura, inteligente e com alto estima, não vincula sua beleza ao seu peso. O valor de uma pessoa não pode ser determinado por uma balança.
Se você for saudável e ainda assim estiver insatisfeita e preferir perder alguns quilinhos, ótimo, vá em frente.
Ninguém emagrece fazendo preces, é preciso força de vontade, disciplina e determinação.Se este for o seu caso, busque apoio em blogs de pessoas que perseguem a mesma meta e não exija demais de si mesma, saiba que é a caminhada é longa e sujeita a tropeços.
Não desanime.
E se não for o seu caso, vou deixar algumas imagens pra contribuir com idéias para que você se sinta ainda mais bonita e inspirada.
Explore suas curvas.


Poncho Perfecto

Double-Take

Cobalt Peplum

DSC_7471

DSC_7489

Casual Chambray

Ponies & Polka Dots

Ponies & Polka Dots



Imagens: Reprodução GIRL WITH CURVES

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...