quarta-feira, novembro 16, 2011

EM SEU LUGAR

Estou apressada e mal olho para aquela pessoa diminuta que insiste em entrar no meu quarto a cada segundo que passa pra me lembrar de tudo o que "não posso esquecer de jeito nenhum" de comprar.
- Anda logo Nina, fala o que você quer que eu compre.
- Ah não, você vai esquecer. Eu vou é anotar!
E abusada que é, abre minha bolsa e pega um bloquinho e caneta.
- Pronto mamãe, agora vou anotar tudinho.Não esquece de levar o bloquinho heim??
Inacreditável! A pessoa tem sete anos e ainda acha que pode chamar minha atenção!
- Nina, se você demorar vou largar você falando sozinha aí mesmo e vou embora.
- Tá bom, tá bom, tô anotando: pirulito, danone, revista da Polly de pintar, chinelo pra Bia porque o dela tá perdido e ninguém sabe aonde foi parar, Ana Maria...ah mãe, compra de chocolate tá, e tem outra coisa que eu quero e não tô lembrando....
- Credo! Tudo isso???
- Lembrei!! Mãe você ir no camelô trocar a pilha da Barbie?
- Não é pilha, é bateria Nina.
- Tá bom, você pode, por favor???
E faz uma cara impossível de descrever.
- Não prometo nada, vou tentar.
Nesse momento ela fecha o bloquinho e apressada guarda dentro da minha bolsa.
Tenho que ir ao açougue, trocar a bateria do relógio, comprar grafite pro meu marido, ir no supermercado, retocar meu cabelo e ainda voltar pra fazer a janta.
-Caramba, tá garoando!
E o moço da banca de mil utilidades dá um sorrisinho amarelo.Penso comigo mesma que ele deve curtir pacas quando a mulherada se desespera ao perceber a garoa, a falta de guarda chuva e que o cabelo escovado não é a prova d'água.
Entro no supermercado e saco a listinha de dona Nina.Não é que acabou sendo útil a tal listinha?
No momento em que entro em casa sou rodeada por pessoas pequenas e seus olhinhos gigantes.
- Você conseguiu mamãe??
- Consegui! Tá tudinho aqui: os pirulitos, o danone, a Ana Maria, o chinelo da Bia, a revista da Polly e ainda troquei a bateria da Barbie.Não vai mais tomar banho com a boneca heim??!!
- Ah mãe, obrigado!! Te amo!!
E sai correndo chamando pela irmã na sala.
Suspiro olhando pras sacolas sob a mesa da cozinha e me dou conta de que o jantar vai atrasar. Logo, logo meu marido vai chegar. Olho pra minha turma: Pedro está no computador, Guilherme vai tomar banho, Gaby está na sala com sua amiga Luana e seu amigo Chaves, as meninas empolgadas com a luzinha da Barbie que voltou a acender e tocar musiquinha, os gatos rolando no quintal....
Definitivamente não há outro lugar no mundo em que eu quisesse estar neste momento, que não fosse exatamente aonde estou.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...