terça-feira, novembro 08, 2011

CAIXA DE PANDORA

Emagreça e Apareça!
Antes que alguém atire a primeira pedra, já vou logo me defendendo dizendo que, não sou eu a autora da frase acima,  este slogan ridículo, faz parte de um programa de rádio que ouvi hoje enquanto tomava meu desjejum, mais conhecido como café da manhã.
A apresentadora, uma senhorinha até que simpática, se não me enganei, tem uma clinica de emagrecimento e entre outras,  prega a certeza da meta caso a pessoa seja de fato dedicada ao programa alimentar proposto.
Até aí, não vi problema nenhum, ao contrário, acho justo e correto uma reeducação alimentar. O que me incomodou foi a retórica do "emagreça, rejuvenesça e apareça", porque convenhamos, é discurso batido e fora de contexto a tempos!
Todos sabemos que assim como existem pessoas acima do peso absolutamente saudáveis, o inverso também ocorre. Antes de pregar o tal emagrecimento no intuito de rejuvenescer e aparecer, a busca  deveria ser pela saúde. Sim, talvez, e muito provavelmente, ela não seja mal intencionada, mas não me agrada dispôr as pessoas em posição inferior por qualquer tipo de motivo, e já temos uma disparidade de jovens magérrimas calculando gordura corpórea, então, não me agrada esse tipo de slogan.
Alguns trancam a porta de si mesmo apenas para não ver o que há lá  dentro, escondido em nosso porão. Negar uma doença como a obesidade mórbida, traz consequências, mas a anorexia e a bulimia também são doenças graves.
Paranóica ou não, acho prudente mudar o slogan.




Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...