segunda-feira, outubro 24, 2011

NAVALHA

Se você puder fechar os olhos por alguns segundos e ouvir apenas a sua respiração, o que sua mente trará?
A dificuldade inicial será permanecer de olhos fechados em silêncio, e depois ouvir a própria respiração, por último ouvir o que sua mente tem a dizer.
Quando estou entre tantas pessoas caminhando pra lá e pra cá penso se alguém nota que estou lá também.Eu imagino que não. Eu gosto de observar as pessoas.
Ficar em silêncio pode ser doloroso. Por vezes percebo que ao silenciar me obrigo a refletir e neste embalo acabo analisando atos, consequências, e me angustio. É exatamente por este motivo que os denominados "cabeças de vento" vivem mais e melhor.
A melancolia é uma parceira presente, amiga de todos os momentos e inimiga também.É preciso aprender a conviver com ela.Essa parceira me traz dores de cabeça, náusea e lágrimas, mas também me inspira, me alimenta de idéias, me traz o conforto da solidão.
Conheci muitas pessoas que temem a solidão, e eu ao contrário, sempre busquei me aproximar dela.Acho que temos a mesma linguagem, o mesmo cheiro, o mesmo sentimento. Eu e a solidão sempre achamos que ninguém é capaz de compreender o que sangra em nossas entranhas. Somos egocêntricas, metidas a besta e nos achamos melhor que a maioria insonsa que finge permear na vida.
Hoje o meu maior questionamento é se devo ou não tomar um analgésico para aplacar essa dor impenetrável.
Essa dor absurda e neurótica que ninguém, ninguém é capaz de compreender. Nem eu mesma. A dor me pertence, assim como me pertence a opção de anestesiá-la. Mas ela irá embora sob a força da aspirina?
Esse curativo irá esconde-la do olhar público, e por alguns poucos momentos poderei fingir que essa dor nunca existiu. Mas ela ainda estará lá, e feito abutre rondando a carne podre, esperará o momento de latejar novamente.
Melhor aprender a conviver com a dor. Melhor sangrar que fingir não ver.
Que me perdoem os sãos, mas a loucura é fundamental.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...