quarta-feira, setembro 21, 2011

TU LÊS, ELA LÊ E EU TAMBÉM!

Direto do blog da Clarinha, lembram? http://blogverdedaclarinha.blog.uol.com.br/ trago indicações de livros para os pequenos com resumo da própria Clarinha!
Vamos incentivar nossos pequenos na leitura desde cedo.
E quem quiser ler o post em que nossa amiguinha traz receitinhas deliciosas, basta clicar no link e saborear:
http://valmais5.blogspot.com/2010/10/blog-da-clarinha.html


Oi oi oi! Tudo bom com vocês?
Nestas últimas semanas, li três livros novos (digo novos, porque vivo relendo livros antigos preferidos). Três histórias diferentes, com personagens diferentes, mas que me fizeram achar coisinhas em comum.
Duas falam sobre meninas e a outra fala de princesas, mas que também não deixam de ser meninas, né?
A primeira menina chama-se Prudência, as princesas são várias e a do último livro que li, tem esse apelido: Morango Sardento. E o que achei parecido em todas elas? As pessoas as acham diferentes. Se elas são diferentes mesmo, eu não sei. Eu acho que não... Ou sim! Porque todo mundo é diferente! Ninguém é igualzinho. Mas está aí a graça das histórias!
Prudência viaja em seus pensamentos e imagina um mundo que só existe para ela. Enquanto sua mãe a chama para algumas obrigações, ela voa longe e é muito criativa. No livro, suas fantasias são mostradas com imagens lindas, muito coloridas e diferentes. Eu mesma queria estar junto com ela nesses lugares que ela cria! (O livro da mocinha Prudência é da Editora Ática)
As princesas são vistas de uma forma diferente, porque não são aquelas famosas e conhecidas que estão por todos os lados, desde festas de criança até nos cinemas. Não são como as outras. Elas não são tão comentadas, nem tão procuradas, mas são princesas lindas e cada uma tem a sua característica. (Eu vi que esse livro é da Editora Educação Nacional)
E a última garotinha, chamada de Morango Sardento? (Esse livro é da Editora Cosac&Naify) Ela não gosta de chamar atenção por suas sardinhas. É por esse motivo seu apelido. Ela tem vergonha de suas marquinhas e só queria ser igual às outras meninas da escola. Fazia de tudo pra se livrar das pintinhas que a deixavam especial, por ser diferente. :)
Cada um desses livros tem um tipo de ilustração diferente, um jeito de contar a história e um tamanho também, não tem como falar qual é o mais legal. Achei lindos e queria dar a dica para vocês! Acho que podem adorar também. Boa leitura, pessoal!
Não é bacana perceber que cada garota, menino, mulher ou adulto tem alguma coisa que o faz especial? Gostei das histórias por isso! E vocês têm livros que gostaram muito pra indicar? Contem pra mim! Vou adorar saber!
Um beijo da Clarinha
Conteúdo criativo e imagens desevolvidos por Casinha na Árvore

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...