terça-feira, setembro 13, 2011

PRECOCIDADE

Muito já se falou a respeito da precocidade das crianças.Há inclusive denúncias, manifestações e afins a respeito de uma campanha publicitária em que as meninas apareciam vestidas como supostas mulheres adultas.
Também causou repúdio, uma linha de lingerie lançada por uma loja de departamentos famosa aqui no Brasil exclusivamente para crianças pequenas e que era composta de sutiãs com bojo.
Mas não precisamos usar as redes sociais ou meios de comunicação para darmos de cara com o efeito "adultinha" das nossas pequenas.Basta uma visita ao shopping center mais perto de casa que lá estão elas, meninas de 6, 7 anos vestidas como adultas e portando-se como tal.São cabelos descoloridos, unhas pintadas de vermelho, botas de salto inadequadas para a idade até pela formação corporal, blusinhas curtinhas e cheias de penugem deixando a mostra a pequena barriguinha, além das micro saias que deixam ver as calcinhas.
Não trata-se de falso moralismo, mas em um mundo em que, cada vez mais casos de pedofilia são conhecidos aqui e ali, e o "ali" às vezes é o seu próprio vizinho casado e pai de filhos, acredito que seria o caso refletir sobre esse incentivo desnecessário e absurdo em nossas meninas.
Nos EUA há concursos de beleza competidíssimos em que as crianças fazem depilação(?), bronzeamento artificial, e treinamentos repetidos a exaustão pelos próprios pais, para incorporarem à perfeição movimentos de dança com trejeitos e posturas de mulheres como Marylin Monroe e outras tantas.
O belíssimo e divertido filme " Pequena Miss Sunshine" retrata muito bem esse universo.
E as pessoas que influenciam o restante dos mortais precisam aprender a dar exemplos mais positivos, afinal, são vitrines do mundo.
Para refletir, imagens da pequena Suri Cruise usando saltinho (que ela mesma optou depois por substituir por tênis) e batom vermelho.
Adequados a idade??

surisalto

suritenis

Suri

Imagem: Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...