segunda-feira, setembro 12, 2011

CAFÉ E ASPIRINA

Tem dias em que, tudo o que se quer é uma xícara de café e uma amiga.
Choro de amiga é algo sagrado e quase sempre compartilhado com profunda devoção.Amiga que é amiga sofre junto.Choro de amigo é algo santo.
As vezes a amiga quer dizer algo, ser engraçada pra te fazer sorrir, tirar a dor com a mão de tanta raiva que dá ver você sofrendo, mas não sai nada e ela fica lá parada, só te olhando.Mas nem por isso é menos cúmplice ou menos parceira. Nunca. É que a dor cala a alma.
Só quem tem uma amiga, sabe do que estou falando.
Nós sofremos e perdemos juntas um grande amor, um emprego, um filho esperado, uma viagem planejada e até descabelamos e ficamos bêbadas juntas pela traição que sofremos.Com amiga é tudo junto, ainda que a perda seja só da outra.
A gente xinga junto e gargalha junto também.E quando a amiga borra o olho e diz " você tem uma aspirina?", a gente já dá logo um abraço que é pra deixar claro que, mais do que uma aspirina a gente tem aconchego.
E é sempre com sinceridade que a gente olha no olho, estende a xícara de café com aspirina (depois do abraço e do lencinho) e dizemos, as vezes sem dizer: no fim vai dar tudo certo.
E estaremos lá, juntas como sempre pra rir e lembrar desses momentos, até que venha a próxima lágrima.


HIMYS_GemmaRowlands_24

Imagem reprodução: fade to black

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...