quinta-feira, agosto 18, 2011

Só profissional, por favor!

Eu adoro ir ao salão de beleza.
Não dou a mínima se isso for considerado futilidade, acabei de descobrir que sou chegada a algumas futilidades essenciais para a minha sanidade, e o salão da Veroca é uma delas.
Eu acho que funciona mais ou menos na mesma sintonia que um parque de diversões para as crianças.Eu adoro o cheiro dos produtos, o barulho do secador, o carrinho dos esmaltes, as risadas sem sentido, os assuntos polêmicos e igualmente sem sentido,  e até o capuccino me parece mais gostoso.
É uma delícia ficar deitada e receber a massagem capilar enquanto minha cabeleira é lavada, a revista de fofoca que leio enquanto meus pés repousam no colo da Marylin (cujo nome é Marli), que parece abduzir 3 quilos corporais enquanto deixa meus pés cheios de calos e joanetes absolutamente lindos!
E a depiladora? Se existe alguém mais odiada e amada que a Maria, eu não conheço." Maria, por favor, vai devagar..." e ela começa a falar da vida dela, dos namorados, do forró do final de semana, da filha que vai casar e " sxxxxlep", neste momento pronuncio " z@?&$% áaaaaai!!" e ela indiferente a minha repulsa continua a tagarelar com seu característico sotaque nordestino " calma gata, então...continuando, tava no baile e conheci um cara bonitão.." e "sxxxxlep", e novamente eu "z@?&$% áaaaaai!" e assim continuamos.Mas quem vive sem a Maria?
E as amigas do salão? Simplesmente um capítulo á parte: " Oi Val, que saudade!! Nossa você tá cada dia mais bonitona heim??"; eta injeção de ânimo." Amiga, deixa eu te contar uma coisa.." e blá, blá, blá, numa enxurrada de notícias sobre os últimos lançamentos "ma-ra-vi-lho-sos" para os fios do cabelo.
O último que vi e sorvi, foi um tal de Botox capilar de uma marca famosa. Segundo a Veroca e uma revista feminina de grande circulação, o tal Botox de cabelo(o nome oficial é outro) faz milagres e dura até 6 lavagens mantendo a hidratação. " Jura??" , e a Veroca com seu ar de cientista maluca " É fantástico Val, seu cabelo vai ficar mais lindo ainda!" " Ah, então vamos fazer!!" e aproveitamos uma data em que a tal marca bambambam estava no salão promovendo o lançamento mundial (muito chic amiga!) do produto e fizemos a experiência.
Sinceramente não sei se mudou muita coisa, mas tem intervenções que não são visíveis a olho nu, certo?Bom, pelo menos é o que espero...
Mas a maravilha é estar no salão.É o meu momento relax total.Meu ópio sem contra indicações.
Já faz alguns dias que não vou e estou fisicamente alterada.Olho para minhas mãos e pés e eles torcem o nariz pra mim. Meus cabelos já não me obedecem mais, se rebelaram,  e quando jogo pra esquerda vão pra direita teimosamente.Estou fofocamente desatualizada, não sei quem ficou com quem e nem o último barraco da semana.Mas graças ao deuses dos salões de beleza, meu horário do final de semana está agendado e minha disciplina e razão me obrigam a manter a dignidade para não pegar o telefone e num ato de desespero antecipar minha visita.Eu hei de conseguir!
E que as mulheres racionais e super capacitadas, dotadas da arte de fazer as próprias unhas e cabelos perdoem minha futilidade imbecil.Ah sim, e também a própria depilação.
Nossa, dito assim...desse jeito...até me sinto mal.
Será que desisti de crescer?Será que estou em crise existencial? Será que é menopausa antecipada? Será que sou louca? Só sei de uma coisa:
Sábado as 15 horas passa....

Ilustração de Ziraldo



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...