domingo, maio 06, 2012

EU QUERO ORGÂNICOS!!

Não sei se todo mundo tem crise existencial, mas eu tenho.
E descobri que isso não é frescura de gente rica(até porque sou dura), ou coisa de quem não tem nada pra fazer, é coisa absolutamente normal.
Tem dias em que amanheço questionando desde o nascer do sol(por que sempre nasce no mesmo lugar?), até sobre o preço absurdo dos orgânicos.Aliás, por falar em orgânicos minha crise de hoje é com eles, pensem comigo: quando eu era pequena minha família morava no interior, roça pra ser mais precisa, e minha mãe plantava tomate, café, milho, alface, couve entre outras coisinhas e criava galinha também.Tudo sem adubo industrializado ou qualquer tipo de pesticida.Tudo orgânico, certo? Era hábito minha mãe doar ovos de tanto que as galinhas botavam, e eu ainda lembro que passava horas colhendo café e outras tantas pisoteando o próprio pra secar no meio da plantação e depois ser torrado.
Quando minha mãe mudou pra cidade e ia na feira, era a época do militarismo e quem presidia era o Figueiredo,  também não existia essa coisa de pesticida e tudo era fresquinho e orgânico.A diferença dessa época pra atual, salvo questões políticas, era que todo mundo podia comprar frutas e verduras principalmente, sem agrotóxico.Hoje, se eu quiser comprar um maço de couve e um de horterlã orgânico, vou ter que decidir qual dos dois levar, tamanha é a exploração em cima dos coitados.
Eu sei que demora mais pra crescer, que tem que preparar a terra, que a perda é grande, mas será que não dá pra baratear um pouco?? Parece que só artista e gente muito, mais muito fina mesmo(e não estou falando de estrutura corporal) pode consumir orgânicos.
Alguém tem alguma idéia pra essa simples mortal que teima em consumir coisas naturebas, antes que ela (eu mesma) enlouqueça de vez???


Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...