quinta-feira, março 10, 2011

ANDRÉ, O FILÓSOFO.

A primeira vez que vi André não pensei duas vezes e disparei: " Caramba, Jesus está tocando violão e cantando Raul Seixas!", e tenho certeza de que qualquer um que olhasse para ele diria a mesma coisa..
Na segunda vez que vi André conheci uma pessoa sensacional, talentosa e cheia de vida.Os cabelos já não eram mais compridos, percebi por  traz das lentes do óculos um par de olhos verdes e um sorriso franco.
André é um morador ilustre de São Thomé das Letras e leva a vida cantando e vendendo seus CDs no alto do morro do Cruzeiro.
Em uma de nossas conversas descobri  que "2012 trará grandes transformações ao planeta, passaremos por uma grande mudança.Você sabia que já não reencarnam mais espíritos inferiores? Agora só temos espíritos elevados reencarnando. Você percebeu a quantidade de chuva que têm caído no planeta?Pois então, as águas estão lavando tudo o quanto é coisa ruim, esta é a função das águas e até o final de 2012 haverá ainda muitas inundações e enchentes", e dessa forma fomos conversando e formulando teorias para o ano previsto pelos Maias para o final dessa era.
Fomos convidados a participar em Setembro de um feira cultural alternativa que reúne comunidades alternativas do país inteiro e que acontece em São Thomé.
" Bacana André, se der vamos vir sim.."
E dessa forma fomos nos aproximando desse cara incrível e espiritualizado e descobrimos que um dia esse rapaz saiu de São Paulo e foi parar em São Thomé por puro acaso.
Nunca mais voltou.
Descobrimos que ele fazia faculdade, tinha uma família estruturada, mas não era feliz.
Descobrimos que sua mãe ficou doente e teve câncer por conta da escolha repentina do filho e ficou sem aceitar essa decisão por alguns anos.
Também descobrimos que ele se apaixonou, casou e teve um filho e que hoje sua mãe finalmente entendeu seu chamamento, mas ainda resiste em ir visitá-lo em São Thomé.
André dá aulas de violão para as crianças e redescobre as lendas e estórias misticas de São Thomé.
Quem pode julgá-lo?
Dizem que o verdadeiro destino do homem está em olhar para baixo , na humildade e no servir.Se assim for, André certamente está no caminho certo.
" Vou tocar hoje a noite no Gnomos Pizzaria, apareçam lá"
Aparecemos e encontramos não só o nosso filósofo , mas também sua amada, servindo com beleza e simpatia às mesas.
Temos a coleção completa dos CDs do André e é uma delícia ouvir sua voz  que, assustadoramente, se parece com a de Nando Reis, entoando cantos misticos e populares.Todos de sua autoria.,
Ele nem desconfia, mas com sua simplicidade André nos ensinou que não precisamos de quase nada pra viver e ser feliz.
Bons amigos, uma roupa para aquecer e um teto para proteção.
Obrigado André, nós já sabíamos, mas tínhamos esquecido por conta da correria, o que realmente é importante.
Tomara que um dia, se o momento chegar,  tenhamos também sua coragem.






Quem quiser conhecer a música e o trabalho do André, acesse seu blog:
http://www.filosofodaterra.com.br

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...