segunda-feira, março 21, 2011

AI QUE RAIVA..

Eu não sou PHD em nada.
E deve ser chato pra caramba ser muito expert em alguma coisa a ponto das pessoas sempre esperarem uma resposta correta de você e ter de ouvir ao errar " mas você não é phd em ..".
Minha memória era excelente até alguns anos atrás, depois dos quarenta ficou uma lástima.As vezes esqueço até o nome de algumas pessoas que cruzam comigo todos os dias.Eu amo cinema, e as vezes tento me lembrar do nome do cara que fez determinado filme e não consigo.Visualizo o rosto da pessoa, mas não lembro o nome.Aí alguem diz assim " fala o nome de um filme que ele fez", e aí só olho e faço uma careta, se não lembro o nome do cara quais as chances de lembrar de um filme que ele fez??
O mesmo vale para livros e música.
Sempre fui muito ruim para lembrar nomes e títulos.Chega a ser ridículo eu sei, ou talvez fosse preguiça mental e transformou-se em diagnóstico: EDQ - esquecimento depois dos quarenta - mas eu consigo associar obra a autores, o que já é alguma coisa, certo?
Sempre que peço uma play list para o meu celular passo raiva e vergonha.Exatamente nessa ordem.
Meu marido e minha filha (de 17 anos!) sabem exatamente o nome da banda que toca a música fulana de tal(lembram o nome exato da música também) e quando olham pra mim e perguntam " você gosta de ssjkkhukhgg" eu penso " que droga é ssjhghghjjkgg", se eu ouvir a música consigo dizer se gosto ou não, mas quer me matar de catapora é dizer o nome da música, porque com raríssimas excessãos, eu não sei!!
Mas não tenho raiva de quem consegue ter na memória o nome de todos os filmes, autores, títulos e músicas.Só ódio mesmo.
Brincadeirinha..
Voltando ao caso dos PHDs, veja os metereologistas, por exemplo."Fulano de tal amanhã vai fazer sol?" e o expert  responde " Simmm, final de semana com muito sol", e aí você programa seu final de semana pensando  em um dia claro e ensolarado, e para seu intenso desgosto o sábado amanhece nublado e chuvoso.
Você pode dizer que o tempo pode ser instável, mas repare bem nas previsões metereologicas e me diga se não tem sido um fiasco.Quando pego um táxi a primeira coisa que o taxista diz invariavelmente é " esses caras do tempo não acertam uma.."
É por isso que eu acho chato ser considerado expert - você não pode errar nunca.
Eu vivo esperando pelo dia em que meu amor e minha filha vão errar também.Até imagino: " amor, você quer a música stfhhjjjkkjkk da banda ghjjhgff"? e eu " amor, a música jjhgfffghjkkkkk não é da banda ghjjhgff mas da banda strogonoff", e ele " xii, errei", e eu " é isso aí expert.."
Claro que eu não vou ficar mais sábia por conta disso, mas que vai ser legal, ahh isso vai.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...