terça-feira, fevereiro 01, 2011

RETICÊNCIAS...

Olá meninos e meninas.
Fiquei alguns dias fora por dois motivos: o primeiro deles foi a dor nas costas - fiz massagem, estou tomando um floral e ainda pesquisando para o post sobre as dores físicas - e o outro motivo foi uma viagem para São Tomé das Letras(MG), um lugar que já virou minha segunda casa.Foram 05 dias maravilhosos e estou preparando um post mais que especial sobre São Tomé.Quem gosta de viagem barata e curte reciclar a mente e as energias vai adorar.
Mas hoje eu quero falar sobre as pessoas que aprendemos a amar e que não pertencem necessariamente ao nosso universo.
Sabe aquela pessoa que em algum momento cruza a sua vida, se torna querida pra você e por mais que raramente ou nunca mais tenha-se a chance de participar do seu convívio ainda assim, ela é uma pessoa a ser lembrada com carinho?Pois então, eu tenho algumas pessoas assim.
Uma delas foi uma "quase amiga"chamada Ana, pessoa que foi muito importante em um determinado momento da minha vida e que também recebeu o título de "querida" e de "amiga" ainda que por pouco tempo.Situações ocorreram e nos distanciamos, mas existe um lugar no meu coração pra ela, apesar de ela nem desconfiar disso.
Outra pessoa que também se enquadra nesse raciocínio é uma amada chamada Bernadete.A Bê é a dona da pousada aonde costumamos ficar em São Tomé e é uma mulher muito especial.
Não bastasse o ser humano fantástico e altamente espiritualizado que ela é, ainda nos cunhou o nome de "amigos". E assim, sem reservas, quando estamos lá, nos sentamos em sua cozinha e tomamos um café maravilhados ouvindo suas muitas histórias.Uma delícia.
E ainda que a gente veja a Bê apenas duas vezes por ano e passemos o restante em conversas pela internet, a Bê é sem dúvida, outra a ter um lugar cativo em meu coração.
E já que estou falando de queridos não posso deixar de citar outras duas pessoas especiais: Daniel e Leila.
O Dani é um garoto - se comparado a mamãe aqui que tem 42- que me conquistou pelo carinho com que se refere a sua mãe.Ele trabalhava comigo antes de eu mudar de equipe e as vezes me fazia rir internamente pela maneira extremamente preocupada e organizada com que se referia ao seu trabalho: " estou fazendo direito?" " preciso melhorar em alguma coisa" " eu quero aprender o máximo possível, então pode contar comigo" "vou ter feed back?" Dani e suas perguntas...Mas o que eu mais gostava era quando ele ligava de seu celular pra sua mãe e finalizava assim "beijo mãe, te amo".Como não adorar uma pessoa dessa?E além de tudo isso ainda é um aluno esforçado e sonha.Adoro quem sonha, são os sonhadores que tornam o mundo um lugar mais bacana de se viver.
Beijo Dani, te amo.
E o que se dizer da Leila, ou Leiloca para os íntimos?
Ô mulher brava! Tô pra conhecer alguém mais tinhoso que ela.Se você é do tipo -folgado -tô nem aí- o resto que se dane -, com certeza evite cruzar o caminho da Leiloca.Ela não gosta nem um pouquinho desse tipo de pessoa.
Leila é das antigas.
Do tempo em que uma amizade valia muito mais que palavras bonitas.Do tempo em que palavra dada era igual documento assinado.Do tempo em que respeito e lealdade não estampavam apenas camisetas em desfiles de moda, eram pra ser valorizados.
Se ela não gostar de você fique tranquilo, vai olhar e dizer PRA VOCÊ e não pra torcida do Flamengo.
Não é fácil amar alguém assim.
Estamos mal acostumados.
Nos acostumamos com bajuladores e mentirosos.
Gente correta, de bem e de valor não é fácil de se amar.
Por isso a Leiloca tem um puxadinho no meu coração e nem precisa pagar aluguel.
E assim vamos seguindo a nossa vida, cruzando pessoas a todo momento.
Algumas vêm e vão, outras ficam pra sempre.


Peço desculpas a Leiloca, mas não encontrei a nossa foto juntas.
Na foto acima Dani e eu.

BOM É TER MUITO
Se você em algum mal se sentiu um tantinho mal por gostar um tantão de badulaques mil, fique tranquila amiga, não somos as únicas.
A publicação do because im addicted mostra que bom mesmo é ter muito...

Photobucket




Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Fotos: Marie Claire USA 2010

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...