segunda-feira, dezembro 20, 2010

NOVAS PROMESSAS

Photobucket
Olá meninos e meninas.
Todo final de ano acontece as mesmas coisas: a gente faz um balanço do que aconteceu, do que conquistou, mas principalmente do que queria ter feito e não fez.
Você se pergunta: "o que deu de errado para que não conseguisse realizar todas as promessas fantásticas e perfeitamente realizáveis a que se propôs na virada do ano que passava?".E aí, inventa várias desculpas, algumas verdadeiras e outras não, para justificar a sua frustração.
Na noite de 31 de Dezembro, certamente novas promessas serão feitas para serem esquecidas novamente e assim o ciclo se mantêm desde que o mundo é como o conhecemos.
Tal qual o regime que sempre é iniciado na segunda feira, assim também nos sentimos quando pensamos no ano que se inicia: tudo de bom acontecerá, todas as contas serão pagas, finalmente vou tomar coragem pra mudar de emprego, vou fazer aquele curso que estou a fim, vou cortar o cabelo, vou viajar para aquele lugar que tanto quero, vou ser mais econômica, vou comprar um carro e etc.
Por que precisamos realmente sentir que estamos encerrando uma etapa e iniciando outra?
Esse sentimento de encerramento é preciso para que você dê sentido a sua vida.De que outra maneira você poderia analisá-la?
As promessas e expectativas fazem com que você renove a sua fé e a sua esperança em uma vida muito melhor,  e ainda que as promessas não se realizem todas, o fato de você fazê-las é o que conta.
Fazer planos significa confiança e amor por você mesmo.Significa que você ainda acredita.
É como dizer: " vamos lá, esse ano não deu, mas no próximo você consegue!", e é disso que a vida é feita.
De sonhos.
Alguns a gente sabe que são possíveis de realizar, outros são um pouco mais difíceis, mas nem por isso você vai deixar de pular sete ondinhas e tomar banho de ervas pra quebrar o mau olhado.
E essa é a beleza do ano novo.
Portanto, já prepare seus bilhetinhos, compre a sua peça na cor que mais gosta, ou não, abra um champagne, uma cerveja ou um refrigerante, e saia abraçando a vizinhança.
Tente pensar só no que de bom você conquistou, e seja grato.
Que tal fazer promessas diferentes esse ano?
Prometa ser mais tolerante com as pessoas que não são tão supra sumo quanto você, prometa dar mais gargalhada, tomar mais vinho, beijar mais na boca, caminhar mais de mãos dadas, abraçar mais seus filhos, olhar mais nos olhos da pessoa que você ama e dizer "eu te amo"- todas as vezes-, comer coisas mais saudáveis - sem encanação- e liberar besteiras (de vez em quando), ir mais ao cinema, ler mais livros, acordar tarde e ficar de bobeira, andar mais descalça...
Então, faça suas preces, se emocione quando os fogos iluminarem os céus e abrace sua família.
Aquela mesma com quem você passa o ano inteiro brigando, afinal, é Ano Novo, e ninguém é perfeito.
Inclusive você.

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...