quarta-feira, novembro 10, 2010

BELEZA A JATO - PELE NEGRA

Olá meninas e meninos.
Outra quarta feira e segurem as perucas que hoje tem beleza minha gente.
E por falar em beleza, um colírio para começar.
Ele não tem a ver com o post de hoje, mas olha o que achei na rede:   Tyson Beckford
O que que é isso minha gente??!!!Meu marido que me perdoe, mas existem detalhes na vida que não dá pra deixar passar...







Ânimos refeitos, vamos ao nosso dia.

O assunto de hoje vai para as mulheres de pele negra.
Como todas as mulheres já sabem, existem maquiagens feitas para valorizar todo tipo de pele, porém os blogs raramente especificam e generalizam as indicações de produto.
Como não sou catedrática no assunto, procurei uma especialista e vou deixar o endereço do seu blog para acessos futuros:  http://dermatologiapelenegra.blogspot.com/
Abaixo, Dra Katleen Conceição e sua equipe.



Para começar, vamos falar do protetor solar.
Eu já disse em outro post que a-do-ro os filtros que além de proteger ainda dão uma cor à pele.
A Doutora Katleen testou e indica o  Antelios 60 Color(Fluide 60 Mexoplex).
Eu também uso La Roche Posay e vale o investimento meninas.
O teste foi feito na pele da própria Katleen.


                  


*Ação antioxidante
*Ação antiinflamatória
*Ação alta proteção UVA
*Efeito Bronzeado
*Uniformiza a tonalidade da pele



A Doutora desmistifica a lenda de que a pele negra tem mais espinhas que as outras e acrescenta que as marcas ficam mais evidentes por conta da quantidade de pigmentos.
Porém alerta para o fato de que trata-se de uma pele muito mais ressecada porque possui ceramidas, necessitando de maior hidratação.
As regiões mais ressecadas são os cotovelos e os joelhos.Nestas regiões o ideal é usar produtos mais emolientes, ou seja mais cremosos e não líquidos.
Abaixo uma relação de produtos especialmente indicados pela Dra Katleen.





Adcos - Acne Solution Loção Secativa c/ Tonalizante Fps15 

-Ideal para reduzir a oleosidade
-Controla a acne
-Efeito Mate
-Contém àcido lactobiônico e zinco
-FPS 15






Loção Fluida Advance Techniques Anti Frizz da Avon 











NOVIDADE NA HIDRATAÇÃO DA PELE NEGRA


Máxima hidratação da pele por até 24 horas
Proporciona hidratação intensa e prolongada por até 24 horas. Com o uso regular, obtém-se uma pele macia e flexível, preservando sua integridade contra as mais variadas agressões externas do dia-a-dia, como: poluição, vento, sol, frio. Previne o aparecimento de estrias, através de sua alta ação emoliente e hidratante. 







Hidratação para Cabelo Crespo e Afro,principalmente de crianças...Descobrí três óleos baratinhos e eficientes...

Óleo Capilar Niely 100 ml Jaborandi Extrato Vegetal (Fortalecimento e Brilho)

Óleo Capilar Niely 100 ml Queratina Agente Selante(Brilho e Restauração)

Óleo Capilar Niely 100 ml Siliconizado (Proteção e Restauração)









                             


Quer cobrir Imperfeições na Pele Negra?Principalmente quando surge aquela espinha de "surpresa",pós laser ou deseja amenizar as olheiras?
A fórmula da Base de Cobertura Maleável DERMABLEND, alia uma alta concentração de pigmentos a uma textura ultra-flexível. Para uma pele perfeita 12 h. Sem efeito de máscara.Todos os tipos de pele, mesmo a mais sensíveis e fragilizadas.







Novidade para Pele Negra e Sensível!!!

Sabonete em Barra Compose Camomila da Dermage
Limpeza diária para peles sensíveis.
Com fórmula refrescante com ação calmante, limpa suavemente a pele ajudando a preservar sua hidratação natural. Ideal para pele sensível e sensibilizada por procedimentos dermatológicos,como Lasers e Pellings.



Meninas do meu Brasil, todas as fotos e o texto com as recomendações são do blog da Dra Katleen.
Então, não percam tempo.
Existem outras  dicas e esclarecimentos preciosos, e se você quiser contatá-la, anote o endereço:
katleendermato@yahoo.com.br






DICAS DE MAQUIAGEM






maquiagem para pele negra não tem segredos. Para uma maquiagem perfeita, os cuidados básicos são os mesmos que se deve ter com qualquer outro tipo de pele. É essencial escolher produtos de boa qualidade e que sejam adequados ao tipo e cor da pele. Antigamente, os pigmentos dos produtos acabavam deixando a pele cinzenta. A indústria de cosméticos percebeu a necessidade de produtos que se adaptassem à pele das mulheres negras e hoje em dia, há cores variadas e diversos tons específicos para realçar ao máximo a beleza negra e tratar a pele ao mesmo tempo.

Escolhendo a maquiagem

Esqueça aquela idéia de que a maquiagem para a pele escura deve ter somente tons de cobre. Apesar de ser uma questão de gosto, a pele negra permite tanto uma maquiagem natural, sem muitos contrastes como um make colorido, com olhos bem marcados, por exemplo.
Para escolher a cor de base perfeita, a regra é não tentar escurecer ou clarear a pele. Se a tonalidade da base for mais clara, ela pode deixar a pele esbranquiçada ou rosada. É importante também levar em conta se o tom da pele negra tende mais para o vermelho ou o amarelo, a base deve seguir essa mesma coloração. Para não correr o risco de ficar com uma aparência artificial, teste a base antes de comprar. O melhor lugar para testar a base é no próprio rosto, na região que fica abaixo das maçãs do rosto e na linha do queixo.
As mesmas regras valem na hora de escolher o pó facial, ele não deve ficar evidente na pele. Na hora de escolher um corretivo para disfarçar as olheiras e as imperfeições da pele, opte por um de cor bege escuro.
O blush é essencial para dar vida às maçãs do rosto. As mulheres negras devem optar pelo marrom escuro, marrom café ou ainda pelo rosa queimado e o terracota, que dão um aspecto saudável. Os tons de laranja, salmão e pêssego não combinam com a pele escura. Para a boca, invista em tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.
Na cartela de cores de sombras ideais para a pele negra bem escura, estão os tradicionais tons de cobre, dourado, rosa escuro, vermelho fechado, vinho, berinjela grafite, uva, azul profundo e bordô. Já para as mulheres que tem a pele negra mais puxada para o marrom, as cores mais indicadas são o dourado, bronze, cobre, chocolate ou mesmo o próprio marrom. Sombras com efeito metálico e cintilante, principalmente se combinados com um delineador preto, deixam a maquiagem mais viva. As de textura fosca trazem mais naturalidade.






COMO CUIDAR DA PELE NEGRA



Amulheres de pele negra podem comemorar, pois são privilegiadas por natureza. Isso porque a pele negra tem mais vantagens do que a pele clara. A começar pela grande quantidade de melanina, um filtro solar natural que protege a pele contra a ação do sol e torna a pele mais resistente aos efeitos do envelhecimento. O alto teor de colágeno garante maior elasticidade da pele e como as pernas ficam mais firmes, é mais difícil que a tão temida celulite apareça. Apesar de mais resistente, a pele negra não dispensa cuidados diários. E eles são bem simples, confira.

Cuidados diários para pele negra

Pela manhã, faça uma limpeza profunda lavando o rosto com um sabonete adequado. Depois, aplique um adstringente. Como a pele negra é mais pigmentada, tem maior tendência de manchar. Por isso, antes de sair de casa é indispensável passar um protetor solar. De preferência, o produto deve ser oil free (sem óleo), para não aumentar a oleosidade do rosto e deve ter pelo menos FPS 15. Antes de dormir, repita a limpeza com o sabonete e a loção adstringente e complemente com um creme hidratante que contenha vitamina C ou hidroxiácidos.
Para manter a pele do corpo sempre bonita, é só usar um hidratante com óleo de uva, avelã ou macadâmia. Na hora de aplicar, dê atenção especial para os cotovelos, joelhos e pés, que geralmente ficam ressecados e com um aspecto esbranquiçado.

Pele negra e tratamentos estéticos

pele negra precisa de cuidados redobrados na hora de fazer tratamentos estéticos, pois se não for bem preparada antes e depois de cada procedimento, pode sofrer danos. Quando agredida, esse tipo de pele ativa a melanina e o colágeno, elevando o risco de surgirem cicatrizes e manchas escuras. Mas isso não significa que é preciso passar longe dos tratamentos estéticos. Existem peelings mais superficiais e aplicações de lasers específicos, que são mais suaves e agridem menos a pele.
Dicas e texto de Deborah Busko

                  

                      




queen-latifah-talent-search.jpg
Fotos: Reprodução



Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...