sexta-feira, novembro 05, 2010

SOCORRO: ESTOU GG

DISTRESS: GG AM
11:18 horas


Olá meninos e meninas.
Atendendo a muitas solicitações vamos iniciar uma conversa sobre moda, beleza,saúde e dieta saudável para quem está no tamanho GG e quer diminuir manequim.
Sempre lembrando: diminuir por necessidade absoluta de ser mais saudável e feliz.
E enquanto estamos na batalha,vou trazer algumas coisas bacanas para quem está acima do peso.
Se você ainda não leu o "Tema da Semana" na página principal, sugiro uma lida. O tema do post complementa a nossa conversa: PNL para emagrecer.
Tudo começa na mente minha gente(até rimou) e é por aí que precisamos iniciar.
Antigamente, quando eu queria emagrecer,bastava pular o café ou o almoço que magicamente iam-se quilos embora. Agora, posso ficar dois dias sem comer que o máximo que vai acontecer é ter uma baita dor de cabeça por conta da fome e uma inanição que me levará para o PS mais próximo.
Exageros a parte, pular refeição não adianta nada.
Portanto o café da manhã é obrigatório.
Mas, ignorando aqueles cafés da manhã de revista da moda ou de novelas, como nós, mulheres mortais podemos nos alimentar adequadamente pela manhã?
Fácil.
=> LEITE SEMI DESNATADO ( e pode comprar para a família toda, os pediatras não recomendam leite integral e o desnatado é totalmente isento de gordura)
=> NESCAFÉ ( ou café preto, ou achocolatado, ou o café solúvel que preferir)
=> TORRADA ( se tiver torradeira compre pão de forma baratinho e põe na torradeira, se não tiver, compre torradas )
=> MAMÃO ( é fruta que tem o ano todo e custa baratinho na feira, compre para a semana)
=> REQUEIJÃO LIGHT ( ou margarina mesmo, o que vale é a quantidade ingerida)

Coma 02 torradas com requeijão ou margarina, tome o seu café e coma 1/2 mamão.
Se você prefere pão francês, tire o miolo e coma apenas um.
Você pode variar com: CEREAL COM FIBRAS + IOGURTE + 02 TORRADAS + SUCO + QUEIJO BRANCO.
O que não pode é aumentar a ingestão de carboidratos(pão), ou aumentar a quantidade dos sólidos. A fatia de queijo por exemplo, também precisa ser 02 no máximo( e não vale cortar o queijo ao meio).
Na foto abaixo, há semente de linhaça no mamão.
Depois vamos falar sobre esses complementos.




Entre o café e o almoço, tome o seguinte suco:

=> 1/2 MAÇÃ + 02 RODELAS DE ABACAXI + HORTELÃ A GOSTO + RAÇÃO HUMANA DA NUTRIGOLD + 01 rodela de gengibre ( tem Quinua Real, chá verde, colágeno+ amaranto, não é cara, custa em média R$14,00).

Posteriormente vou alternando os sucos.
Inicie com este.
Enquanto não tiver a Ração Humana, pode tomar com as frutas e incluir fatias de pepino ou couve, se tiver.



O almoço precisa ser farto, mas vamos entender que farto é sinônimo de rico e não de quantidade.
Minha sugestão é a seguinte e vale lembrar que, não sou médica em tão pouco PHD em Endocrinologia ou Nutrição, todas as dicas aqui postadas são exemplos de alimentação consumidas por mim.
Quem está muito acima do peso precisa procurar ajuda médica.
O que aprendi foi que,  para pessoas que adoram comer, como eu, aquela regrinha de 02 colheres disso, ou 02 colheres daquilo não adiantam.
Então inverti o prato.
Antes eu enchia de arroz com feijão e dosava os legumes e verduras.
Meu almoço agora é assim:

=> BRÓCOLIS COZIDO
=> ABÓBORA JAPONESA COZIDA
=> CHUCHU COZIDO
=> TABULE ( trigo hidratado+ tomate sem semente + cebola + salsinha + hortelã picadinha e sal e limão a gosto para temperar).
=> FRANGO COZIDO COM LEGUMES( coxinha de frango ou peito picadinho são ótimas opções baratas)
Eu encho o meu prato de legumes e verduras e não como nada de arroz ou feijão.Se você acha que vai sentir fome, é porque ainda não testou essa idéia nutritiva.
Se quiser, inclua 02 colheres de arroz  e feijão no prato, não há problema algum, mas capriche nos legumes e nas verduras.
Varie os legumes e verduras: CHICÓRIA, COUVE, ABOBRINHA BRASILEIRA, ESPINAFRE, BERINGELA,  ETC.
NÃO tome nada durante a refeição.
Fique firme.
Aguarde 20 minutos e tome a vontade suco de abacaxi com hortelã, ou maracujá com couve ( bata 1/2 casca do maracujá junto, ela tem pectina que absorve a gordura naturalmente).
O nome disso não é dieta, é reeducação alimentar.
Vamos mudar o hábito do que ingerimos.



Fotos: Reprodução

Durante o intervalo e no decorrer de todo o dia,tome muita água.
A água ajuda e muito no processo de emagrecimento.Acredite.
Durante a tarde talvez você sinta fome e neste momento não se desespere.
Minha dica é: gelatina
Faça gelatina e mande ver.
Se quiser algo mais substâncial, além da gelatina, tome um copão leite semi desnatado batido com banana, ou maçã ou as duas frutas juntas + 1 colher de ração humana.
Pode até comer uma torrada.
O jantar pode ser um repeteco do almoço.
Ou você pode tomar uma sopinha.
Eu prefiro fazer o seguinte:

=> ABÓBORA JAPONESA
=> BRÓCOLIS
=> TABULE
ZERO ARROZ E FEIJÃO

E pode comer gelatina de sobremesa.
Para não cansar de tanto verde, eu instituí " O dia do pé na jaca".





Sábado é meu dia de é na jaca, mas com consciência minha gente.
Sabe aquele docinho, aquele sorvete, refrigerante ou um até fast food?
Coma no sábado.
Com o tempo,você vai se desinteressar totalmente.
Eu era uma viciada confessa da coca-cola e estou curada.
Amanhã, se eu conseguir escrever porque é sábado, e é dia de curtir meu maridão, vou falar sobre a dieta dos pontos.
É sensacional.Aguardem.

O SUTIÃ CERTO FAZ DIFERENÇA


Meninas queridas, o sutiã certo também emagrece.
A Duloren tem modelos especiais:






PHOTOSHOPANDO


Até as celebridades consideradas magras tem seus momentos...de loucura.
Veja o exemplo de Katy Perry e pense se não temos o hábito de achar a grama do vizinho sempre mais verde que a nossa.
Toda mulher tem a sua grama, ops, gama de insegurança.
Na realidade a barriguinha real dela nem era grande coisa e os braços roliços, a celulite da pernoca e o peito meio caído também não, mas se até Katy é encanada, estamos todas perdoadas.
E na sequência veja que as revistas enganam muuuuito.

katy











Fotos: Reprodução

Você pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...